Homem-Aranha no Aranhaverso – Diretor revela qual ator mudou a trama do filme!
Homem-Aranha no Aranhaverso – Diretor revela qual ator mudou a trama do filme!
O ator fez com que o roteiro fosse modificado para se focar em outra relação familiar de Miles Morales!
Um dos filmes de super-heróis mais elogiados da atualidade, Homem-Aranha no Aranhaverso consegue estabelecer uma história de origem simples, guiada por muita emoção e por personagens extremamente marcantes. E como em toda boa animação, isso só é possível graças ao elenco de vozes por trás desses personagens.
Em uma entrevista concedida no livro de artes oficiais do filme (e disponibilizada pelo Comic Book), o co-diretor Bob Persichetti falou sobre como a presença de um ator em especial mudou toda a trajetória do longa. Trata-se de Brian Tyree Henry, que dublou Jefferson Davis, o pai de Miles Morales.
“Miles Morales possui um elenco coadjuvante de membros da família, incluindo seu pai, Jefferson, e seu tio Aaron. Nós tínhamos uma lista de atores que queríamos usar. Brian Tyree Henry era alguém que nós queríamos para os dois personagens, porque ele é muito talentoso. E então tivemos Mahershala Ali. Nós tínhamos acabado de vê-lo em ‘Moonlight’ e como ele tinha se relacionado com o garoto. Vimos vários paralelos. Nós conversamos com Mahershala sobre ele ficar no papel de Aaron, sem pensar que ele realmente se interessaria em fazer. Nós fizemos toda uma apresentação do papel e ele disse: ‘Sim’. O agente dele ficou chocado dele ter dito isso na hora. Nós decidimos então que Brian Tyree Henry definitivamente precisava ser o pai de Miles.”
Persichetti então revelou que o filme acabou ganhando mais impulso após a escolha de Mahershala e Brian. O astro de Moonlight, ganhador do Oscar por seu papel, disse ter ficado muito feliz com a escolha de Brian, já que os dois já se conheciam e tinham o mesmo coach de atuação.
Por fim, o diretor explicou que a voz de Brian foi importante para todo o andamento da história, uma vez que ele conseguia dar uma leveza bem distinta a ela, tornando a relação entre Miles Morales e seu pai um dos pontos centrais do longa, algo que poderia ter sido bem diferente caso outro ator fosse escolhido:
“Nós gravamos a voz de Brian, e seu trabalho vocal e a habilidade de realmente trazer leveza aos diálogos mais pesados fez dele o catalisador para que a relação entre pai e filho fosse o que fosse. Na história de origem de Miles, a relação pai-filho é uma parte integral. No nosso roteiro original, essa relação estava lá, mas estava mais balanceada com a relação com Peter, com seu colega de quarto Ganke e com todos os outros pseudo-mentores que ele encontra. Assim que gravamos a voz de Brian, nós sabíamos que podíamos confiar mais nessa relação, e que ela guiaria todo o filme.”
Homem-Aranha no Aranhaverso conta com um elenco excepcional de vozes. Além dos já mencionados, temos Jake Johnson, Chris Pine, Hailee Steinfeld, Zoë Kravitz, Lily Tomlin, Oscar Isaac e Shameik Moore.
Na galeria abaixo, fique com mais imagens e artes conceituais da animação:
Homem-Aranha no Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de janeiro!