Disney+ – Serviço de streaming não terá conteúdos +18!
Disney+ – Serviço de streaming não terá conteúdos +18!
Nada de Rated-R!
Um dos lançamentos mais aguardados do segundo semestre de 2019 é o Disney+, o serviço de streaming da Disney. No último final de semana, foram feitos vários anúncios em relação à plataforma, que será lançada nos Estados Unidos no dia 12 de novembro. E, como já era de se esperar, temos uma notícia não muito boa para dar.
O jornalista de entretenimento Eric Vespe conversou com representantes da plataforma à respeito do conteúdo que estará disponível. De acordo com ele, foi deixado bem claro que produções mais “adultas”, como alguns filmes e séries da Fox, não estarão disponíveis no streaming, que deve ser algo mais “leve” e family friendly:
“Você poderá ter até 7 perfis por conta e pode usar o serviço em quatro dispositivos simultaneamente. Eu também perguntei sobre conteúdo R-Rated, e se alguns dos filmes e séries mais adultos da Fox vão chegar ao Disney+. Eles me disseram que o Disney+ será todo PG-13, com conteúdos leves. Eu me pergunto se essa será a fraqueza do streaming, que outros serviços poderão explorar.”
https://twitter.com/EricVespe/status/1165350604346052609
Como já era de se esperar, a Disney não parece disposta a inserir produções mais adultas em seu catálogo – já que o streaming será voltado, majoritariamente, para um público mais jovem. Ainda assim, nem tudo está perdido. Vale lembrar que o estúdio toma conta também da Hulu, que é um serviço voltado para um público mais amplo, incluindo conteúdos adultos.
Assim sendo, algumas séries e filmes mais “maduras” da Disney e da Fox podem acabar sendo despachadas para a outra plataforma. Nota-se também que um dos pacotes mais “completos” do Disney+ vai garantir acesso à Hulu – o que pode ser um indício do destino dessas propriedades mais adultas.
Veja também: As 10 melhores novidades anunciadas na D23!
Na galeria abaixo, fique com o logo oficial de Ms. Marvel, uma das novas séries da plataforma de streaming:
O Disney+ vai ser lançado no dia 12 de novembro.