Disney e Fox – Executivo da Disney encontra impedimento no Brasil para encerrar a negociação!
Disney e Fox – Executivo da Disney encontra impedimento no Brasil para encerrar a negociação!
O que será agora?
De acordo com o site Bloomberg, o diretor da Disney, Bob Iger, esteve recentemente no Brasil, para verificar detalhes finais da compra da Fox pela empresa – mas encontrou alguns impedimentos legais e retornou aos EUA sem um acordo fechado.
O site informa que Iger participou de uma reunião com representantes do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que regulam o mercado econômico e também possíveis monopólios de empresas. A ideia é que o CADE faça com que a Disney venda pelo menos uma de suas emissoras nacionais de esportes, após a negociação ser concretizada – a ESPN ou a Fox Sports, que passariam a ser da mesma casa, representando um conglomerado muito forte.
Contudo, nada foi formalizado durante a reunião e Iger voltou “de mãos abanando”. O Bloomberg indica também que um próximo encontro entre as autoridades brasileiras e os executivos será em 27 de fevereiro. Além disso, há uma data limite para que os dois lados batam o martelo em definitivo: 17 de março.
O Brasil não é o único mercado que pode representar uma ameaça para a negociação entre Disney e Fox. O México também oferece a mesma situação. Além disso, a lei norte-americana obriga que a Disney venda emissoras regionais de 22 territórios dos EUA, como requerimento para a compra final.
Por ora, a negociação entre Fox e Disney segue “emperrada”, mas deve ser resolvida ainda neste semestre.
Na galeria abaixo, confira imagens de um dos próximos filmes da Fox, Fênix Negra:
X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em junho de 2019.