Disney e Fox encerram impasse no Brasil e compra dá mais um passo para ser finalizada!
Disney e Fox encerram impasse no Brasil e compra dá mais um passo para ser finalizada!
Finalmente!
A absorção das propriedades Fox pela Disney sofreu um impasse no Brasil. O travamento se deu por conta do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que impôs a exigência de uma manutenção dos canais esportivos da Fox Sports, visto que a Disney já possui a ESPN Brasil. Ao que parece, o trâmite foi resolvido após a decisão de que a Disney venderá os canais Fox Sports no Brasil.
Caso a Disney absorvesse estes canais, ela teria um monopólio das emissoras televisivas de esporte nacionais. Este monopólio em questão configurou uma irregularidade aos olhos do Cade, o que acabou atrasando a conclusão do acordo de junção entre Fox-Disney.
Os ativos do canal Fox Sports serão vendidos de forma integral. A compra em partes está fora do reino das possibilidades. Entre tais ativos, estão alguns direitos valiosos de transmissão, como a Libertadores.
Segundo o Deadline, a decisão da Disney em ceder às concessões agradou o Cade, que deve liberar o acordo em breve. Após a aprovação deste órgão, um período de 10 dias se iniciará para resolução do contrato.
Se tudo correr bem, a fusão entre Disney-Fox estará completa no mês de março, o que não foge das previsões iniciais.
A situação da fusão no México sofreu impasses similares. No entanto, a Bloomberg noticiou hoje que um acordo parecido foi acertado com os órgãos reguladores do país.
Conforme aponta o UOL Esporte, tanto Disney quanto Fox se mostram preocupadas com o destino dos profissionais da Fox Sports. Alguns deles serão absorvidos pela Disney, que toca a ESPN aqui no país.
Quinta-feira (dia 28) se dará o segundo encontro de Lideranças da Fox, no qual será anunciado a venda do canal Fox Sports.
A compra da Fox pela Disney chega assim em seu estágio final. O que você acha disso tudo? Comente!
Na galeria abaixo, confira imagens de um dos próximos filmes da Fox, Fênix Negra:
X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em junho de 2019.