Criador do Thanos critica propaganda de Donald Trump com o personagem
Criador do Thanos critica propaganda de Donald Trump com o personagem
O quadrinista não ficou muito feliz com isso…
A política mundial continua sendo um assunto polêmico e cheio de reviravoltas. Vez ou outra, esse tema acaba se entrelaçando com o entretenimento – como agora, que a campanha eleitoral de Donald Trump postou um vídeo-montagem dele como Thanos, o vilão central de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, sugerindo que sua reeleição é “inevitável”.
No entanto, um dos criadores do personagem não ficou nem um pouco satisfeito com isso. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Jim Starlin disse ter se sentido “violado” pelo vídeo, e demonstrou ainda mais preocupação em ver o presidente se comparando a um vilão e assassino em massa:
“Após inicialmente me sentir violado, vendo aquele tolo pomposo usando a minha criação para amaciar seu ego infantil, finalmente ficou claro para mim a ideia de que o líder do meu país e do mundo livre gosta de se comparar a um assassino em massa. O quão doentio é isso? Esses são tempos tristes e estranhos pelos quais estamos passando. Felizmente, todas as coisas – mesmo pesadelos nacionais – eventualmente chegam ao fim.”
A propaganda de Trump foi muito criticada nos Estados Unidos, justamente por comparar o atual presidente dos Estados Unidos a um vilão genocida. Algo muito parecido aconteceu no Brasil há alguns meses, quando um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro também compartilhou uma montagem de seu pai como o vilão de Guerra Infinita e Ultimato.
Veja mais notícias sobre Thanos a seguir:
Roteiro de Ultimato mostra mais mortes pelas mãos de Thanos!
Kevin Feige confirma presença dos Deviantes em Os Eternos e fala sobre Thanos estar no filme!
Na galeria abaixo, fique com artes conceituais de Vingadores: Ultimato:
Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-Ray.