Chris Evans recusou duas vezes o papel do Capitão América!
Chris Evans recusou duas vezes o papel do Capitão América!
Por pouco não tivemos nosso Sentinela da Liberdade como conhecemos hoje!
Quem vê os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel atualmente não consegue imaginar outros atores para assumir o papel de alguns personagens icônicos, como o Homem de Ferro ou o Homem-Aranha. No caso do Capitão América, tivemos um personagem muito bem construído ao longo de uma década de filmes, tudo graças à escalação de Chris Evans.
Entretanto, o ator não aceitou o papel de primeiro. Em um novo artigo do The Hollywood Reporter, Evans disse ter recusado a oferta duas vezes, por conta de sua ansiedade e insegurança em relação à carga de trabalho e de reconhecimento. Originalmente, a Marvel ofereceu um contrato para nove filmes e, posteriormente, um para seis. Os dois foram sumariamente rejeitados pelo ator:
“Receber a oferta [do papel do Capitão América] foi a epítome da tentação, para mim. A oportunidade suprema de emprego, na maior escala possível. Eu deveria dizer não para isso. Parecia a coisa certa a se fazer. Você vê as fotos, vê os trajes, e realmente é legal. Mas eu havia acordado muito bem no dia seguinte tendo recusado, duas vezes.”
Para nossa felicidade, a equipe da Marvel Studios foi bem insistente. Os produtores continuaram procurando Evans, mesmo quando outros atores começaram a ser sondados para o papel. Após pedir apoio de alguns amigos e participar de algumas sessões de terapia, o ator acabou aceitando o trabalho e hoje é o nosso Steve Rogers definitivo.
Confira os cartazes de Vingadores: Ultimato na galeria a seguir:
Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 24 de abril.