Bird Box – Canadá condena Netflix por usar imagens de desastre real no filme!
Bird Box – Canadá condena Netflix por usar imagens de desastre real no filme!
Deu ruim…
Bird Box, filme original Netflix lançado ano passado, deu muito o que falar. Por alguma razão, o negócio viralizou com tamanha potência que foi impossível escapar de pessoas falando acerca do longa, seja bem ou mal. Agora, o parlamento do Canadá está de mal com a Netflix, já que a empresa usou cenas de um desastre real ocorrido no município de Lac-Megantic, no Quebec, para ilustrar algumas cenas que visam retratar a intensidade do pós-apocalipse gerado pelas criaturas antagonistas da trama em Bird Box.
O parlamento do Canadá atualmente ataca a Netflix pela empresa se recusar em remover as cenas do desastre, além de não compensar as famílias vitimadas pela tragédia:
“Nós sabemos que as pessoas vão assistir esse filme, e de novo essas imagens serão utilizadas,” disse o legislador “Para as pessoas em Lac-Megantic, eles vieram dessas imagens em chamas, e eles poderiam imaginar seus familiares ali.”
Em Lac-Megantic, um trem que transportava óleo descarrilhou no ano de 2013, matando 47 pessoas de forma trágica.
A Netflix chegou a se pronunciar sobre a polêmica, afirmando que “entende que muitos se sentem frustrados e tristes em verem imagens deste evento trágico“. No entanto, a gigante do streaming deixou bem claro que não pode fazer alterações em “conteúdo finalizado“, dando a entender que imagens do desastre continuarão em Bird Box.
Por um ponto de vista judiciário, a Netflix realmente comprou filmagens da tragédia de Lac-Megantic, tornando a compensação das vítimas uma formalidade maior que uma obrigação, sem grandes consequências legais.
O que você achou desta polêmica? Comente!
Na galeria a seguir, fique com algumas imagens do filme:
Bird Box está disponível na Netflix.
Via: CB