Vingadores: Guerra Infinita – Revelado porque o filme não lida com briga entre Homem de Ferro e Capitão América!
Vingadores: Guerra Infinita – Revelado porque o filme não lida com briga entre Homem de Ferro e Capitão América!
O melhor será deixado para a sequência!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Capitão América: Guerra Civil veio para estilhaçar os Vingadores, de modo que a equipe estava ainda mais fragilizada no momento do surgimento de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Boa parte da tensão se deve ao conflito entre o Capitão América e o Homem de Ferro, que além de brigarem por questões ideológicas envolvendo os Acordos de Sokóvia, também tiveram que lidar com o fato de que Bucky Barnes foi o responsável pelas mortes dos pais de Tony Stark.
Contudo, essa narrativa acabou sendo deixada de lado no terceiro filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Embora Tony e Steve não se falem – e isso seja uma peça fundamental da história -, não temos uma exploração muito profunda da discordância entre esses personagens. Na realidade, eles nem se encontram durante todo o longa.
Em entrevista recente ao Yahoo!, o roteirista Stephen McFeely disse que um reencontro estava nos planos originais do longa, mas que foi descartado para dar mais urgência à busca do Titã Louco pelas seis Joias do Infinito:
“No nosso primeiro esboço de roteiro, nós tínhamos a ideia de reuni-los em uma sala e fazer eles lidarem com isso. Mas isso significaria parar a jornada de Thanos pelas Joias do Infinito para resolver problemas de outros filmes. E isso acabou tornando claro que esse filme precisaria ser propulsivo e que deveria ser sobre Thanos e o que ele representa para os Vingadores, por mais que quiséssemos fazer [esse momento] e por mais que já tenhamos escrito essas cenas várias vezes.”
Por um lado, isso acabou favorecendo o roteiro, já que a ameaça de Thanos realmente domina toda a duração do filme. Agora que o Titã Louco conquistou seus planos e aniquilou metade do universo, só os seis heróis da formação original dos Vingadores restaram, além de um ou outro aliado.
Com isso em mente, será muito mais interessante ver Steve Rogers e Tony Stark tendo que colocar as diferenças de lado para poderem se unir mais uma vez, lutando firmemente contra o vilão, que agora está em posse de uma Manopla do Infinito completa. Agora sim teremos a chance de ouvir o saudoso “Avante, Vingadores!”
Abaixo, fique com artes promocionais e cartazes do filme: