Vingadores: Guerra Infinita – Filme tem o maior orçamento promocional de todos os tempos da Marvel!
Vingadores: Guerra Infinita – Filme tem o maior orçamento promocional de todos os tempos da Marvel!
É dinheiro pra caramba!
Vingadores: Guerra Infinita promete ser o projeto mais ambicioso da Marvel até o momento, abarcando diversos heróis do estúdio para enfrentar a ameaça cósmica de Thanos. Ao que parece, a Casa das Ideias não vai pegar leve no lado promocional da divulgação: a estimativa da campanha de mídia para o filme chega a ultrapassar os $150 milhões de dólares.
De acordo com o Deadline, o filme da Marvel irá superar o orçamento publicitário de Homem-Aranha: De Volta ao Lar ($140 milhões) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 ($80 milhões). Conforme o informado pelo site, a Marvel deverá se unir com diversos parceiros para promover o filme até o seu lançamento, dia 27 de abril, ainda que muitas dessas campanhas ainda estejam rodando após o final de semana de abertura do longa.
O executivo de Marketing da Marvel, Mindy Hamilton, declarou o seguinte sobre as parcerias para a divulgação do filme:
“Alguns destes parceiros são novos na família, outros são amigos do estúdio por anos […] O que eles compartilham, no entanto, é um comprometimento em inovar em sua indústria e superar o modo que constroem suas histórias. Não podíamos estar mais empolgados em colaborar com eles na preparação deste lançamento histórico.”
Uma das maiores parcerias do filme é com a Coca-Cola, e também com a marca de automóveis Infiniti, da Nissan. A parceria com a Coca-Cola é uma das mais lucrativas do acordo, com valor que supera $40 milhões, quase um terço do orçamento promocional. Já a Infiniti contará com um carro da marca aparecendo em um momento do filme, um modelo QX50, especificamente.
Outras companhias que estão no acordo incluem a Quicken Loans, Ziploc, Go-Gurt, Yoplait, Synchrony Bank, American Airlines e Stand Up to Cancer. Promoções em mercados menores incluem nomes como Duracell, Unilever, Quaker, Chevron e Samsung.
Lá na gringa, a campanha da Coca-Cola Zero irá contar com garrafas e latas inspiradas por Guerra Infinita, enquanto Ziplock, Go-Gurt e Yoplay contarão com os personagens na embalagem dos produtos. Já a Stand Up to Cancer deverá se unir com a American Airlines para lançar uma campanha de conscientização sobre câncer de próstata junto de Scarlett Johansson e Chris Hemsworth.
Veja a galeria do filme, a seguir:
Via: CB