Vingadores: Guerra Infinita – Diretores finalmente falam sobre cena emocionante do filme!
Vingadores: Guerra Infinita – Diretores finalmente falam sobre cena emocionante do filme!
Deu nó na garganta…
Atenção: Alerta de Spoilers!
O final de Vingadores: Guerra Infinita pegou muita gente de surpresa, trazendo uma tragédia sem precedentes no desfecho da trama, o que deixou diversos fãs com o queixo no chão.
Ao final do filme, Thanos (Josh Brolin) finalmente consegue concretizar seu desejo genocida de exterminar metade do universo, e assim vemos diversos dos nossos personagens favoritos se desfazendo em poeira. Algumas mortes, no entanto, carregaram mais peso que outras, como foi o caso do adeus de um certo personagem aracnídeo.
Em uma conversa com o jornal de estudantes de Little Hawk, os irmãos Russo, diretores de Guerra Infinita, falaram sobre suas decisões e justificaram algumas mortes que vemos durante a projeção:
“Fizemos aquelas mortes emocionalmente impactantes, já que você possui uma conexão emocional com aqueles personagens e é difícil pegar alguém como Peter Parker e colocar naquela posição. […] Estabelecemos o relacionamento entre ele e Tony Stark em filmes separados para chegar naquele momento – é um relacionamento pai-filho. É doloroso de assistir.”
Além disso, os Russo explicaram a emoção por trás da morte de Gamora, ainda mais levando em consideração o laço da personagem com Thanos:
“Certamente a sequência mais dolorosa de assistir é a de Gamora, já que Thanos é um criatura horrível e desprezível – que acredita sinceramente amá-la – o que torna tudo mais difícil de assistir. Tentamos complicar as coisas emocionalmente já que nosso trabalho como contadores de histórias é contar a melhor história que pudermos e fazer com que você experimente quantas emoções forem possíveis ao assistir o filme.”
Os diretores também reiteraram a importância dos filmes prévios dos personagens, que garantiram o investimento emocional da audiência:
“Apenas plantamos a emoção de tudo – amamos os personagens tanto quanto qualquer um – pensamos muito em como a audiência vai se sentir – como nos sentimos e o que pode fazer as cenas mais complicadas possíveis, fazer delas algo o mais doloroso possível. novamente o trabalho de um contador de histórias. E depois de 18 filmes, estamos realmente comprometidos em fazer disto algo catártico, e em contar uma história o mais verdadeiramente possível.”
E aí, o que você achou da morte de Peter Parker? Qual foi o momento mais emocionante de Guerra Infinita? Fale pra gente nos comentários. Confira nossa galeria do filme:
Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.
Via: HH