Vingadores: Guerra Infinita – Diretores falam sobre cena deletada dos Guardiões da Galáxia!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores falam sobre cena deletada dos Guardiões da Galáxia!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quando se faz um filme, especialmente um tão grande quanto Vingadores: Guerra Infinita, já podemos esperar que várias cenas sejam descartadas em prol de uma narrativa mais coesa e direta. Os Irmãos Russo já deixaram claro que o mais recente filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra terá uma boa parcela de conteúdo bônus, já que uma grande quantidade de cenas foi deletada durante a edição e a montagem.

Recentemente, a dupla conversou com o Comic Book, onde falaram um pouco mais sobre o processo e sobre como algumas cenas do roteiro acabam sendo descartadas na versão final do filme – o que, em momento algum, gerou conflitos entre eles com os roteiristas Christopher Markus Stephen McFeely. Além disso, Anthony Russo falou sobre uma cena com os Guardiões da Galáxia que acabou sendo deixada de fora:

“Por conta do nosso grande relacionamento e por todo processo ao lado de Christopher Markus e Stephen McFeely, geralmente somos bem diretos no conceito do que é o filme. Temos algumas cenas [deletadas]. Uma das mais substanciais foi uma cena que realmente amamos. É uma cena entre os Guardiões [da Galáxia], com Quill, Drax e Mantis. E é o momento no filme onde eles perderam a Gamora para o Thanos em Luganenhum, e eles não sabem o que fazer sobre isso. Eles não sabem para onde ir. E isso serve como uma cena absurda sobre os Guardiões não sabendo o que fazer, o que era muito, muito divertido. E embora tenhamos amado a cena, o filme apenas não pedia por ela no momento.”

O co-diretor continuou falando sobre o assunto, e deixou claro que boa parte do desenvolvimento da trama dependia essencialmente de trazer sequências que funcionassem umas após as outras, criando um ritmo mais acelerado. E esse foi o motivo pelo qual a cena dos Guardiões da Galáxia acabou sendo retirada do corte final do longa:

“É um filme bem complexo, há muita coisa acontecendo, e precisávamos manter as coisas em fluxo. Precisávamos acelerar naquele momento do espetáculo. E por essa e outras razões, acabamos tirando e o filme ficou melhor sem ela.”

Uma coisa ao menos é certa: O Blu-Ray do filme deve vir recheado de conteúdo extra, especialmente as cenas que foram cortadas. Com isso, poderemos ver bem mais do que foi gravado para o longa, além do que foi para os cinemas.

Abaixo, confira imagens promocionais, pôsteres e fotos dos bastidores do filme: