Vingadores: Guerra Infinita – Diretores explicam porque Adam Warlock não apareceu no filme!
Vingadores: Guerra Infinita – Diretores explicam porque Adam Warlock não apareceu no filme!
Fãs que esperavam ver o personagem cósmico acabaram decepcionados… à toa!
Quando Vingadores: Guerra Infinita foi anunciado, trazendo pistas de que a Marvel Studios estava adaptando a aclamada saga Desafio Infinito, muitos fãs ficaram extremamente ansiosos com a possibilidade de ver Adam Warlock sendo introduzido para enfrentar Thanos, já que os dois são inimigos/aliados ferrenhos nos quadrinhos, especialmente na saga em questão.
Mesmo com inúmeros comentários de James Gunn – diretor de Guardiões da Galáxia – negando a participação do personagem no filme, muitos ainda assim especularam sobre a presença do herói cósmico no longa ou na continuação, que chega aos cinemas no ano que vem. E, em resposta a isso, Anthony Russo disse o seguinte:
“Isso é uma coisa do James Gunn. Nós nunca tivemos a intenção de colocar Adam Warlock em Guerra Infinita. Já tínhamos tantos personagens que vocês amam, e precisávamos fazer jus a eles com o tempo de tela.”
O co-diretor continuou, explicando que o herói foi deixado de lado, apesar de ter sido considerado brevemente pelos roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeely. O importante foi criar uma ligação emocional entre Thanos e seus adversários, e a melhor forma de fazer isso foi trazendo de volta os Vingadores e Guardiões da Galáxia, já introduzidos ao longo de quase vinte filmes.
“Você quer ver uma conexão emocional entre o herói e o vilão. No caso de Warlock, nunca teríamos uma conexão, porque ele não tem ligação com Thanos e nem foi construído até aqui.”
Quanto à conexão, é óbvio que os dois estão falando dos cinemas, já que o personagem ainda não tem sua própria história. Sabemos que ele está sendo criado pelos Soberanos, graças a uma das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Contudo, introduzi-lo unicamente em Guerra Infinita e já dar um papel de destaque para ele seria um baita tiro no pé, pois tiraria o peso do conflito e transformaria sua participação num grande deus ex machina.
Abaixo, veja algumas imagens de bastidores e material promocional para o filme:
Fonte: Comic Book