Vingadores: Guerra Infinita – Diretor do filme reconhece erro de cronologia no Universo Cinematográfico Marvel!
Vingadores: Guerra Infinita – Diretor do filme reconhece erro de cronologia no Universo Cinematográfico Marvel!
Homem-Aranha: De Volta ao Lar trouxe um probleminha pro MCU.
Quando Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi lançado vimos que o filme se passava oito anos depois da Batalha de Nova Iorque e toda destruição causada em Vingadores. Acontece que essa declaração acaba criando um erro na cronologia do Universo Cinematográfico Marvel.
E quem reconhece isso é o próprio Joe Russo, um dos diretores do aguardado Vingadores: Guerra infinita. Quando perguntado qual era o espaço de tempo entre o primeiro Vingadores e o filme do Cabeça de Teia, Joe responde que foi uma lacuna de oito anos. “E isso foi bastante controverso,” comenta o entrevistador. Joe responde de forma direta, admitindo que aquilo foi um erro: “Sim, esses oito anos são um grande erro.”
Em uma outra entrevista, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, já havia comentado sobre esses pequenos erros cronológicos que, ainda que não atrapalhem as histórias que são contadas, são identificados pelos fãs:
“Todos esses comentários fizeram a gente decidir que ‘Ok, em algum momento, não sei bem quando, a gente vai publicar uma linha do tempo oficial e ver tudo isso’ […] Os filmes não foram feitos confundir ninguém, e eu não estou certo se a gente faria o [o MCU] da mesma forma de novo, mas ele conecta tudo que precisa ser ligado. Fora ocasiões bem específicas onde aparece um jornal, ou uma referência aos anos por algum personagem, a gente nunca datou os filmes. Eu acho que existe uma presunção, ‘bem, se o filme saiu um novembro de 2017, isso significa que ele se passa em novembro de 2017’ o que nunca foi caso.”
Ou seja, talvez a cronologia dos eventos do MCU não sejam exatamente na ordem em que pensamos. O jeito é esperar essa linha do tempo oficial para sabermos como tudo acontece.
O próximo lançamento da Marvel é Guerra Infinita. Confira abaixo nossa galeria sobre o filme:
Fonte: CB