Vingadores: Guerra Infinita – Diretor explica o grande erro de Thor no filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretor explica o grande erro de Thor no filme!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Muitos condenaram a atitude impulsiva do Senhor das Estrelas em Vingadores: Guerra Infinita, mas ao que parece, não foi só ele que colocou tudo a perder na batalha contra Thanos.

Em uma recente entrevista, Joe Russo, um dos diretores do longa, comentou sobre o motivo pelo qual Thor não matou o Titã Louco de uma vez quando teve a chance. Segundo Russo, Thor queria saborear seu momento de vingança contra Thanos, e se certificar de que o veria pagando por toda a maldade que cometeu, isso fez com que o Deus do Trovão fosse imprudente ao desferir o golpe com sua poderosa arma.

“Eu diria que os fãs poderiam estar igualmente decepcionados com o Thor, que escolheu jogar aquele machado no peito de Thanos e não na cabeça dele,”disse o diretor. “Porque ele queria dizer a Thanos que ele conseguiu sua vingança.”

Essa sem dúvidas foi uma decisão imprudente que custou a vida de milhões de seres, mas segundo o diretor, isso ensinará mais uma valiosa lição ao asgardiano.

“Ele poderia ter matado o Thanos, se isso tivesse acontecido, essas são escolhas que personagens que estão sentindo uma dor imensa fazem, e com sorte, o público pode aprender a sentir empatia com esses personagens porque eles podem fazer a história seguir,” complementa Joe Russo. “Histórias podem nos ensinar coisas e devemos tentar ver cada escolha pela perspectiva do personagem que fez essa escolha”.

Isso sem dúvidas é uma explicação extremamente plausível para os atos de Peter Quill e Thor, afinal, ambos passaram por momentos extremamente complicados, e perder o controle é uma das coisas mais naturais que poderia acontecer.

 

Confira também as artes de Guilherme Guimarães que mostra os Vingadores como treinadores Pokémon:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book