Vingadores: Guerra Infinita – Diretor diz que o filme será mais engraçado que “Capitão América: Guerra Civil”!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretor diz que o filme será mais engraçado que “Capitão América: Guerra Civil”!

Por Chris Rantin

Faltando uma semana para a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, continuamos descobrindo detalhes sobre o filme. Dessa vez, Joe Russo, um dos seus diretores, decidiu se pronunciar sobre o “tom” do filme.

Os últimos trabalhos dos Irmãs Russo no MCU foram os elogiados Capitão América: Soldado Invernal Capitão América: Guerra Civil, filmes que são considerados os mais sérios de todo o universo compartilhado. Mas se você estava com medo das piadas e momentos divertidos não estarem presentes em Guerra Infinita, pode ficar tranquilo, pois Joe garantiu que apesar da grande ameaça de Thanos, os heróis terão tempo para viver alguns momentos engraçados:

 “Eu acho que o tom  é um aspecto pouco apreciado no filme,” disse o diretor para o The Afternoon Show. ” Na verdade um dos aspectos mais críticos ao fazer um filme é controlar seu tom, e nesse filme em particular, com todos os egos se chocando entre esses super-heróis, estamos fadados a ter humor. Muitos personagens nesse universo lidam com a tensão usando o humor, então a gente sabia que o filme seria bem engraçado. É uma coisa bem diferente de Soldado Invernal e Guerra Civil, até porque o tom dos filmes do Capitão é um pouco mais sério. O Cap é mais direto e intenso, e o mundo em que ele esteve nesses dois filmes exigia que ele se comportasse dessa forma.”
Joe aproveitou para explicar como é o processo para conseguir equilibrar a comédia com os momentos mais sérios do filme:
“E nesse filme você vai ver muito dessas personalidades únicas colidindo, então a gente sabia que teria que se jogar no humor. A maneira que balanceamos isso na fase do roteiro e nos set com os atores é que a gente faz muita improvisação. A gente tem muita gente engraçada nos sets, então tipicamente a gente espera os dois primeiros takes ser bem fiel ao roteiro, e então deixamos eles improvisarem, e filmamos mais umas cinco vezes assim, e então você combina as duas partes na sala de edição, com toda a filmagem, e você passa horas e horas combinando as coisas, até encontrar a combinação correta que equilibra o tom e o humor, mas que também continua avançando na história.”

E aí, estão ansiosos para ver isso? Comentem!

Confira abaixo nossa galeria sobre o filme: