The Gifted – Produtor executivo fala sobre as conexões com os X-Men na segunda temporada!
The Gifted – Produtor executivo fala sobre as conexões com os X-Men na segunda temporada!
As ligações vão ficando mais estreitas!
O produtor executivo e showrunner de The Gifted, Matt Nix, deu uma entrevista ao EW onde revelou um pouco sobre o papel dos personagens principais na segunda temporada da série. Além de destacar o papel de uma das líderes do Círculo do Inferno, Reeva Payge (interpretada por Grace Byers), o produtor também falou sobre os diferentes grupos que surgirão e conexões com os X-Men!
Nix começou explicando que escolheu dar destaque à Reeva devido a ela ser uma das figuras de liderança menos exploradas nas histórias dos X-Men, e, em um nível prático, ele queria alguém para assumir o comando que estivesse no mesmo patamar de poder que seus seguidores. Considerando que Reeva tem a habilidade de dominar pessoas e mutantes com o poder de sua voz, ela pareceu adequada para o papel.
Sobre a temporada em si, Nix revelou que quer humanizar os personagens, independente do lado em que lutam, além de explorar a questão do fanatismo e como alguém pode ficar cego acreditando piamente em algo. Este novo capítulo da saga promete dobrar seus personagens e seus temas abordados.
Por fim, quando perguntado sobre a possível aparição de um X-Men, mencionando inclusive a relação entre Polaris e Magneto; Nix comenta que o desafio de “se afastar do cinema o máximo possível” se tornou interessante e divertido, mas, ainda assim, o showrunner revelou que quer manter um equilíbrio:
“O que inicialmente foi uma coisa do tipo ‘temos de nos manter afastados do [universo do] cinema’ tornou-se um desafio criativo interessante e divertido. Com o Magneto, não é tanto uma questão de dizermos o nome dele. Não é preciso ser um cientista espacial para olhar para o medalhão e dizer: ‘Ah, isso parece muito familiar’. Mas também não queremos confundir os fãs com a ideia de que alguém [dos X-Men] vai aparecer, e quem não vai ser mostrado. E, se começássemos a sugerir aos fãs que o Magneto iria aparecer, bem, qual Magneto? Quantos anos tem ele? Francamente, eu amo os filmes o suficiente para dizer que eu não quero um Wolverine no meu show. Isso é importante para mim”.
Ele também comentou que a relação entre Polaris e Magneto, porém, ainda deverá ser um pouco explorada, através do medalhão que ele deixou.
“Então, basicamente, quando pensamos sobre essas coisas, pensamos em Polaris e como ela realmente tem sentimentos mistos sobre seu pai. Ela não quer falar sobre ele porque ele deveria estar por perto, mas tudo o que ele realmente deu a ela foi esse medalhão e um legado familiar. Nós definitivamente queremos explorar essas questões, e até mesmo entrar na história da Frost. As Frosts têm um caráter bastante significativo [associado a elas]. E da mesma forma, à medida que exploramos a história, [a aparição de] Emma Frost está fora de questão por diferentes razões e elas têm sentimentos realmente importantes sobre isso”.
Ao final, Nix também comenta de maneira geral sobre as conexões com a franquia X-Men e o Pássaro Trovejante:
“Nós não estamos fingindo que [os personagens principais dos X-Men] não existem. O assunto do irmão do Pássaro Trovejante é mostrado. O fato é que os X-Men e a Irmandade se foram, e esses personagens estão lutando na rabeira disso. Como eles aceitam esse manto? O que o Pássaro Trovejante deve ao legado dos X-Men? Queremos acertar em todas essas coisas, e é certamente muito importante para nós e estamos cientes de todas essas conexões. Ao mesmo tempo, não queremos transformar esse programa em uma discussão sobre um filme”.
Confira também algumas imagens e pôsteres da segunda temporada:
The Gifted retorna para seu segundo ano no dia 25 de setembro, na FOX.