Stranger Things – David Harbour originalmente achou que a série fosse fracassar!
Stranger Things – David Harbour originalmente achou que a série fosse fracassar!
O querido Xerife Hopper achava que ninguém assistiria à série!
Stranger Things é um dos maiores fenômenos do universo das séries atualmente, rendendo um reconhecimento jamais previsto para a Netflix. Curiosamente, o ator David Harbour, que interpreta nosso amado Jim Hopper, não tinha tanta fé no sucesso da série. Em uma participação no podcast WTF with Marc Maron, ele falou sobre como a produção gerou várias dúvidas a ele antes do lançamento.
No início, o ator disse que estava bem empolgado, e que chegou a pensar que não seria chamado, por se tratar de uma produção tão grande por parte da Netflix. Ainda mais considerando que, na época de lançamento da primeira temporada, o serviço de streaming parecia produzir apenas projetos bem seletos.
“Eu amei o roteiro do piloto. Eu achei incrível, e realmente não pensei que seria escalado, mas acabei sendo chamado. É uma grande série da Netflix, sabe? Eu não achei que eles me dariam essa chance… eu acho que eles não sabiam que seria tão grande, mas ainda assim. Eu não sabia que a Netflix estava fazendo tantas séries assim. Agora, eles estão fazendo tudo, mas na época, parecia algo bem grande.”
Ainda assim, quando as gravações começaram, Harbour afirma ter ficado bem desanimado, e começou a achar que a série poderia ser um fracasso de audiência:
“Mas enquanto nós filmávamos, por volta dos quatro primeiros episódios, eu comecei a pensar: ‘é, ninguém vai assistir isso.’ […] Eu estava bem cínico. Mas essa era uma das oportunidades onde minhas expectativas estavam bem baixas. E então, enquanto estávamos gravando, eu pensei ‘eu estou destruído’, e então, antes de ser lançada, eu estava apavorado.”
O ator então contou sua experiência com a divulgação da série, que foi bem pequena antes do lançamento da primeira temporada. Isso fez com que ele ficasse medo de que o resultado final tivesse ficado ruim, e a Netflix quisesse enterrar o projeto antes mesmo dele ser exibido:
“Na época, eu estava fazendo uma peça em Nova York com outro cara, e umas três semanas antes de sair, eu não via comerciais em canto nenhum em NY, nem propagandas em ônibus. Uma semana antes de sair, nada de comerciais. E então eu perguntei para o cara com quem eu estava fazendo a peça e ele disse: ‘Eles estão escondendo. Estão tentando esconder.’ E então eu pensei: ‘Meu deus, minha única chance e eles estão tentando esconder a série.’“
É claro que não foi isso que aconteceu, e a série fez um estrondo ao ser lançada. Harbour afirma que a equipe de produção disse que isso foi intencional:
“Mas a série saiu e foi um sucesso. Eles dizem hoje que foi de propósito, já que as pessoas descobririam e contariam para seus amigos, se achando únicas. E é brilhante, quando você pensa a respeito, caso tenha sido realmente o caso. Porque foi isso que aconteceu.”
Quem diria que Stranger Things seria um sucesso tão grande, ainda mais aos olhos de David Harbour? Felizmente, o sucesso está ajudando a impulsionar a carreira do ator, que já foi contratado para estrelar o reboot de Hellboy, que chega aos cinemas no ano que vem.
Abaixo, você já pode conferir algumas imagens da terceira temporada da série, que mostram justamente Harbour como o Xerife Hopper nos bastidores:
A terceira temporada de Stranger Things só deve chegar à Netflix em 2019.