Star Wars – James Gunn responde os fãs tóxicos da franquia!

Capa da Publicação

Star Wars – James Gunn responde os fãs tóxicos da franquia!

Por Lucas Rafael

A fanbase da franquia Star Wars adquiriu uma certa reputação ao ser odiosa em relação aos rumos que os filmes tomam. A situação só piorou após o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, quando o elenco e equipe responsáveis pelo longa foram atacado por fãs insatisfeitos em diversas frontes. Agora, o diretor de outra franquia espacial, James Gunn (Guardiões da Galáxia) deu uma palavrinha aos fãs tóxicos do universo Star Wars.

Vale lembrar que a relação abusiva entre fãs e atores da franquia Star Wars é recorrente desde A Ameaça Fantasma, levando o ator Ahmed Best a cogitar suicídio. Gunn iniciou afirmando que é importante separar os indivíduos das obras na hora de direcionar o ódio:

“Pessoas respondendo esta postagem afirmando que “É, não foi culpa do ator! Foi do roteirista!” Não estão entendendo. Critiquem. Não gostem. Mas vomitar ódio e bile em indivíduos que estão fazendo o seu melhor para contar uma história, mesmo se a história for uma droga, é vergonhoso. Simplesmente não assista!”

Gunn então direcionou suas críticas aos fãs tóxicos de Star Wars:

“Star Wars (ou qualquer filme) pode ser importante para você, mas não pertence a você. Se a sua auto-estima depende do quão bom é o filme atual de Star Wars, ou se a sua infância está arruinada porque você não gostou de algo em um filme, VÁ PARA A TERAPIA.”

Confira o Tweet original do diretor:


E aí, o que achou das opiniões incisivas de Gunn? Aqui na LH, o Guilherme Souza já falou algo em linhas semelhantes sobre o valor que alguns fãs dão para a nostalgia. Qual sua opinião sobre comportamento tóxico por parte de fãs de uma franquia? Fale pra gente nos comentários!

Veja imagens de Han Solo: Uma História Star Wars em nossa galeria: