Sony quase comprou os direitos cinematográficos de todos os personagens da Marvel!
Sony quase comprou os direitos cinematográficos de todos os personagens da Marvel!
E pela bagatela de 25 milhões!
Hoje em dia é difícil imaginar que o Universo Cinematográfico da Marvel poderia ser totalmente diferente se lá nos anos 1990 a Sony tivesse feito a decisão de comprar os direitos de adaptação cinematográfica de todos os personagens da Marvel – e por apenas 25 milhões de dólares.
Bem, ao menos é isso que o The Wall Street Journal afirma. Como vocês podem lembrar (ou não) a editora estava sofrendo uma grande crise comercial na década de 1990, o que fez com que ela começasse a vender seus personagens para estúdios cinematográficos na esperança de que isso a afastasse da falência.
Sony mostrou interesse no Homem-Aranha e comprou o “universo” do personagem, como sabemos, mas acontece que o estúdio recebeu uma contra oferta de Ike Perlmutter, o chefe da Marvel na época, que ofertava praticamente todos os personagens que deles (Incluindo Homem de Ferro, Thor, Pantera Negra e companhia) pelo que agora parece um valor absurdamente baixo: 25 milhões.
De acordo com o Wall Street Journal, o executivo da Sony Yair Landau, levou a proposta para os seus chefes, onde ele recorda ter recebido a seguinte resposta: “Ninguém dá a mínima para esses outros personagens da Marvel. Volta lá e diga que o acordo é apenas para o Homem-Aranha.”
Assim a Sony acabou comprando o Homem-Aranha por 10 milhões de dólares e pouco tempo depois a Marvel criou seu próprio estúdio – que acabou comprado pela Disney. Dá pra imaginar como as coisas poderiam ter sido se a Sony tivesse aceitado o acordo?
O Homem-Aranha estará presente em Vingadores: Guerra Infinita, confira nossa galeria sobre ele abaixo: