[SDCC] IT: A Coisa Parte 2 – Revelada descrição de cena da continuação!

Capa da Publicação

[SDCC] IT: A Coisa Parte 2 – Revelada descrição de cena da continuação!

Por Gus Fiaux

Após um gigantesco sucesso no ano passado, IT: A Coisa, adaptação de uma das maiores obras da carreira de Stephen King vai ganhar uma continuação no ano que vem. E embora as filmagens ainda estejam rolando, o filme teve uma participação no painel da Legendary na San Diego Comic-Con, onde foi exibida uma breve cena.

A cena mostra a versão adulta do Clube dos Perdedores se reencontrando após anos fora da cidade de Derry, no Maine. Segundo os presentes, o grupo se reúne em um restaurante chinês para discutir a respeito do retorno de Pennywise. Fãs do livro sabem que essa cena acontece momentos antes do palhaço maldito atacá-los.

Abaixo, você pode conferir um resumo da descrição da cena e de como estão os personagens, agora interpretados por atores adultos:

“É o momento em que o Clube dos Perdedores estão todos reunidos pela primeira vez desde o seu pacto no verão de 1989. Agora eles são adultos, e mal se lembram de sua infância ou dos outros. James McAvoy permanece o líder como Bill Denbrough, mas com bastante cabeço na cabeça (para aqueles que se perguntavam se ele ia raspar a cabeça de novo, já que Bill é careca no livro). Ele encara incredulamente seus amigos de infância reunidos em um só lugar, incluindo [Jessica] Chastain como uma Berverly adulta e – melhor de tudo – Bill Hader como o Richie adulto. Ao soar um gongo cerimonial atrás dele (a cena se passa nos subúrbios do Maine), Riche grita: ‘O que há, perdedores?! Do que vocês querem conversar?’ E – ao menos da forma que é editado -, Eddie Kaspbrak murmura ‘p*ta merda’ em descrença. A sequência é parte de uma montagem que também inclui a Bev adulta sendo transportada para algum lugar e checando seu smartphone, uma leve discrepância do livro, que é situado em 1985.”

A cena parece ser bem interessante por estabelecer novamente a relação entre esses personagens – algo que foi extremamente aclamado no primeiro filme. Quanto ao trecho final, onde o autor diz que há uma leve discrepância do livro, ele se refere ao fato de que as partes onde encontramos as versões adultas do Clube dos Perdedores se passam em 1985. Na franquia cinematográfica, a história deles crianças acontece por volta dessa época, o que nos leva a crer que o segundo filme deve se passar nos dias de hoje.

Abaixo, fique com imagens dos bastidores: