Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, promete mudanças após acusação de sexismo!

Capa da Publicação

Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, promete mudanças após acusação de sexismo!

Por Equipe Legião dos Heróis

A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, pediu desculpas a seus funcionários nesta quarta-feira (29) e promete mudanças dentro da empresa após alguns empregados a acusarem de ser sexista. Isso porque no início do mês, o site Kotaku publicou uma matéria com depoimentos de atuais e antigos funcionários da Riot, onde eles detalharam como a empresa tinha um ambiente tóxico.

Os relatos incluíam histórias de discriminação de gênero e linguagem sexista. Desde que as acusações surgiram, a desenvolvedora tem se concentrado em “ouvir e aprender”. Confira o que a Riot comunicou em um post de seu site oficial:

“Como empresa, estamos acostumados a corrigir os problemas o mais rápido possível, mas essa atualização não acontecerá da noite para o dia. Vamos aplicar essa mudança em nosso DNA cultural e não [vamos] abrir espaço para sexismo ou misoginia. Inclusão, diversidade, respeito e igualdade são inegociáveis. Embora haja muito a melhorar, há uma tremenda quantidade de bons [funcionários] na Riot que impulsionarão essa mudança. Esta é a nossa principal prioridade até que consigamos alança-la”.

A Riot também expandirá sua Iniciativa de Diversidade e Inclusão e trará uma nova equipe para acelerar seu atual trabalho cultural e de inclusão. Essa equipe será de responsabilidade do CEO de desenvolvedora, Brandon Beck. A empresa também planeja revisar suas definições culturais e reavaliar palavras bastante comuns nesse meio, tais como “gamer” e “meritocracia”.

Por fim, a Riot também deve solicitar avaliações a consultores, avaliar processos de investigação e dobrar treinamentos contra preconceito e anti-assédio. Haverá também um canal onde os funcionários poderão deixar reclamações anonimamente e, em casos específicos, a desenvolvedora afirma que está preparada para mandar “Rioters” embora.

“Nada ou ninguém é sagrado. Sempre acreditamos que o Riot deveria ser o lar dos melhores talentos em jogos. Está claro que não atingimos esse objetivo. Mas nunca desistimos de um desafio antes e não planejamos fazer isso agora”.

 

Confira também:

Fonte: Variety