Presidente da Marvel Studios fala sobre o futuro das heroínas nos cinemas!
Presidente da Marvel Studios fala sobre o futuro das heroínas nos cinemas!
Kevin Feige disse que, em breve, podemos ter mais heroínas do que heróis!
A cada ano, o Universo Cinematográfico da Marvel está mais disposto a trazer representatividade para seus filmes, como uma forma de se conectar com um público muito maior. Filmes como Pantera Negra e o vindouro Capitã Marvel servem para mostrar que heróis negros e mulheres também existem, e podem ser tão importantes e interessantes quanto os únicos personagens que tinham espaço até então.
Ao conversar com o Screen Rant sobre Homem-Formiga e a Vespa, o produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige deixou claro que seus planos são aumentar ainda mais a quantidade de heroínas presentes nesse universo, e que de acordo com os planos atuais do estúdio, podemos chegar a um momento onde veremos mais heroínas do que heróis nos cinemas:
“Mas, conforme os planos seguem em frente, eu francamente acho que nós… sabe, eu acho que nós alcançaremos um tempo em que não é apenas… escuta, eu acho que seria incrível ver nossas personagens femininas da mesma forma que vimos os personagens masculinos ao longo dos tempos. A maioria sempre foi de personagens masculinos. Eu acho que estamos chegando a um ponto onde todas essas personagens serão apenas nossos heróis, e não apenas homens ou apenas mulheres. Serão apenas os heróis da Marvel, embora mais da metade será composto por heroínas.”
Com seus comentários, Feige está prometendo um futuro mais promissor para as heroínas do estúdio. Até pouco tempo, as mulheres dos filmes da Marvel tinham apenas papéis coadjuvantes, e mesmo heroínas famosas como a Viúva Negra ainda não haviam ganhado seu filme solo. Nos últimos anos, no entanto, a maré tem mudado, e as mulheres tem tomados papéis cada vez fundamentais nesses filmes, como podemos ver através de Pantera Negra, Thor: Ragnarok e Guerra Infinita.
Abaixo, fique com imagens de Homem-Formiga e a Vespa, o primeiro filme do estúdio a carregar o nome de uma heroína no título!