Os Incríveis 2 – Produtores falam sobre a influência do Universo Marvel no filme!

Capa da Publicação

Os Incríveis 2 – Produtores falam sobre a influência do Universo Marvel no filme!

Por Felipe Vinha

Os Incríveis estrearam nos cinemas em 2004, quando ainda não existia o Universo Cinematográfico da Marvel e tínhamos apenas algumas produções de grande sucesso, como Homem-Aranha e X-Men. Hoje, estamos prestes a ver a estreia de Os Incríveis 2, mais de 10 anos depois, já com os filmes da Marvel bem estabelecidos. O que mudou para a Pixar?

Se antes o primeiro Os Incríveis podia ser citado como uma espécie de “Quarteto Fantástico da Disney”, hoje eles precisam surpreender mais, já que filmes de heróis são comuns no cinema atual e, com esta sequência, por mais que seja “da mesma casa”, eles precisam surpreender e agradar a uma audiência ainda mais exigente.

Durante um evento para imprensa da Pixar, nos EUA, o diretor e roteirista Brad Bird comentou sobre o assunto, falando também em como se destacar na época atual, por mais quem boa história seja sempre essencial. Confira o que foi dito, a seguir:

“Em alguns níveis, é meio como estar em um campo de futebol e ter muitos jogos rolando dentro dele, sabe? E aí temos aquele tipo de campo seco, com um pouquinho de grama e todo mundo está meio atrapalhado, a vida não cresce mais. Há ainda o aspecto em que você se sente como ‘Oh Jesus, está tudo coberto’. Meio que me lembra como os filmes de Faroeste eram no final dos anos 50. Se você tivesse uma televisão, 95% do que passava era Faroeste.

 

Então estamos nessa fase e isso torna tudo um pouco mais desafiador, em nível de enredo, pois você tem todos os filmes de heróis já lançados, o custo para promover filmes, a Marvel, blá blá blá blá. Mas você também tem o lado das séries de TV. Há alguns anos já existia uma série chamada Heroes. Eu fui influenciado por ela e se você mesclar Crash com Os Incríveis, é mais ou menos aquilo. Mas em Heroes tínhamos cinco, seis, até 10 super-heróis, com histórias que continuavam semana após semana. Se você vai criar história de heróis toda semana, você acha que tudo que era possível já foi feito. É fácil perder o controle e pensar ‘Por que sequer tentar? Todo mundo já fez isso até cansar’. Mas, novamente, eu me volto para que nos torna únicos, a ideia de família. A ideia de que heróis precisam esconder suas habilidades e coisas que são únicas para nós. Ainda há muito a se explorar.”

Aí sim fomos surpreendidos. Os Incríveis inspirados por Heroes? O que você acha disso?

Veja ainda a galeria do filme, a seguir:

Fonte: Comic Book