O Mundo Sombrio de Sabrina – Warner e Satanistas resolvem o processo por direitos autorais!
O Mundo Sombrio de Sabrina – Warner e Satanistas resolvem o processo por direitos autorais!
Não é todo dia que dá pra escrever um título desses.
Ao lidar com temas ocultos e satânicos, O Mundo Sombrio de Sabrina, nova série da Netflix, fez uso de uma imagem de Baphomet protegida por direitos autorais pertencentes a um templo satânico. Agora, parece que a Warner, a produtora da série, e os Satanistas se entenderam legalmente.
O processo do templo contra a Netflix podia custar até US$150 milhões de dólares, contra o uso indevido da imagem infernal adaptada em Sabrina. Agora, os estúdios da série resolveram o problema de “maneira amigável” com o Templo Satânico.
Os estúdios se recusaram em oferecer declarações, mas a igreja satânica se manifestou:
“Os elementos únicos da estátua de Baphomet do Templo Satânico foram reconhecidos nos créditos dos episódios já filmados. Os demais termos do acordo estão sujeitos a cláusulas de confidencialidade.”
Lucien Greaves, fundador do templo, chegou até a postar uma imagem comparando a estátua do tempo com aquela presente em Sabrina. Confira:
For purposes of comparison… pic.twitter.com/AZJvmq1Cks
— Lucien Greaves (@LucienGreaves) 30 de outubro de 2018
Greaves chegou a detalhar a representação problemática de Sabrina acerca do satanismo:
“É enervante em termos de você se preocupar com a associação sendo feita quando pessoas verão o seu monumento sem saber qual precedeu qual. E pensando que você irá arbitrariamente decidir escolher o design de Sabrina para o seu monumento de Baphomet, empobrece nosso ícone central.”
O que você acha desta treta satânica? Comente!
Veja nossa galeria com imagens da série:
Via: Deadline