Netflix anuncia expansão em seu acervo de animações originais!
Netflix anuncia expansão em seu acervo de animações originais!
Empresa está investindo pesado em animações agora.
A empresa que foi uma das pioneiras do serviço de streaming busca novos horizontes para permanecer atual com o mercado que a cada dia está se tornando mais populoso.
A Netflix anunciou diversos projetos originais que estão em andamento e irão fazer parte do vasto acervo da empresa. Durante anos a empresa manteve quase que um monopólio no mercado de streaming, mas as coisas estão mudando para ela, principalmente agora que a Disney também está se preparando para ter o seu próprio serviço, e que já anunciou séries da Marvel dentro da sua coletânea.
Visando se fortalecer se consolidar, a empresa anunciou seis projetos de animação originais. A tendência do serviço até o momento dentro das produções originais eram mais voltados para séries live-action ou longas. Mas agora ela está expandindo suas animações e chamou nomes de peso para estarem à frente destes projetos, como é o caso da diretora Nora Twomey, que foi indicada ao Oscar na categoria de melhor animação.
Outro grande nome que está trabelhando com a Netflix é Craig McCracken, o criador do desenho As Meninas Super-Poderosas, que foi um enorme sucesso durante anos na televisão. Craig está trabalhando na história de um menino que irá ganhar super-poderes depois de encontrar algumas pedras cósmicas, porém ele afirma que não se trata de uma típica história de satisfazer seus desejos, e sim uma jornada real.
“É a história de como a realidade de ter super-poderes não satisfaz as expectativas que são criadas em cima disso. Em sempre senti que a melhor parte das histórias de super-heróis é quando você está vendo ele aprendendo sobre suas habilidades, e não quando ele já domina os poderes. Esse é o momento que eles são mais engraçados e mais fáceis de se criar empatia.”
Além dessa iniciativa a Netflix está incentivando a comunidade criativa para um trabalho em conjunto. Melissa Cobb que é a responsável pela equipe de crianças e família, afirmou que a empresa tem tentado adotar uma postura de capacitação, onde a empresa não quer criar uma única identidade de estilo, mas sim ter uma diversidade abrangente dentro das suas obras.
“Estamos tentando adotar uma filosofia na Netflix de capacitar criadores e trazê-los para o espaço da animação. Não estamos focados em criar uma identidade de marca aqui. Queremos produzir uma ampla gama de conteúdo que atraia crianças e famílias em todo o mundo.”
Veja nossa galeria de (Des)encanto, série animada da Netflix:
Fonte: Variety