My Hero Academia: 3×12 – Pais e Filhos!
My Hero Academia: 3×12 – Pais e Filhos!
Depois de tanta adrenalina, hora de respirar um pouco.
Sabe aquele sentimento que fica após uma grande tempestade? Uma calmaria enquanto nós recolhemos o que ficou bagunçado, avaliamos os possíveis prejuízos? É exatamente o sentimento que tivemos neste episódio de My Hero Academia.
Após findado o arco da luta entre All Might e All For One, após vermos o fim da era do Símbolo da Justiça, agora é hora de vermos o que vem à seguir. E o resultado foi um episódio calmo, porém bastante emocionante.
O foco do episódio inteiro fica por parte da decisão da U.A de implementar o sistema de internato, para tentar garantir a segurança dos alunos. E então, fica por conta de All Might e Eraser Head de ir de casa em casa, visitando alguns pais de alunos, para tentar deixá-los mais tranquilos com a ideia.
Primeiramente tivemos a casa de Kyoka Jiro, o que pareceu apenas uma encheção de linguiça, só pra não ficar escancarado que iriam dar total atenção para dois dos principais personagens do anime.
Finalmente nós conhecemos a mãe do Bakugou, e sabe quando tudo começa a fazer mais sentido? Você acaba entendendo um pouco mais a personalidade do personagem quando vê a mãe dele. Com a exceção do fato de que a mãe dele é uma personagem muito mais divertida do que ele próprio. Fica claro que Katsuki já sabe sobre Midoriya ser o sucessor de All Might, e mostra até mesmo um pouco de maturidade, como ele reage ao fato de Toshinori não contá-lo a verdade.
E por fim, nas visitas à domicílio, nós temos a família Izuku, que gerou o grande momento emocionante do episódio. Antes mesmo das visitas, Midoriya tinha se encontrado com All Might em um momento tocante, onde promessas foram feitas, promessas que praticamente mostravam uma relação de pai e filho entre os dois, a preocupação mútua que eles tem, juntamente com o reconhecimento de All Might no amadurecimento de Izuku, é algo impossível de passar batido.
Mas voltando ao momento onde o ex-herói estava na casa de seu sucessor, vemos uma dinâmica incrível e completamente compreensível entre os personagens envolvidos. A mãe de Midoriya não foi nada mais do que coerente em suas reações, se preocupando ao máximo com seu filho, que persegue seu sonho, mas que faz sua mãe testemunhar seu corpo sendo prejudicado dia após dia e sua vida sendo posta em risco. Enquanto isso, temos o jovem Izuku se agarrando aos seus sonhos como nunca fez antes, batendo o pé em sua decisão, aceitando até mesmo estudar em outra escola, mas ele continuaria sendo o herói que ele já se considera ser, graças à carta de Kota.
Mas o momento crucial desta sequência, é quando All Might reconhece de fato o grande herói que Midoriya já se tornou, como ele finalmente saiu de sua sombra. Toshinori ferido se prostrando ao chão em sinal de respeito à família Izuku, jurando protegê-lo com sua vida. Como eu disse no começo da análise, mesmo sendo um episódio de calmaria e momentos mais tranquilos, a carga emocional posta nele foi muito elevada e promete trazer um novo paradigma de relações entre personagens para o próximo arco.
Se eu pudesse resumir todo o episódio em uma pequena cena, que demonstrasse todo o sentimento do episódio, eu escolheria resumi-lo na sequência do pequeno Midoriya vestido de All Might, procurando sua mãe. Foi um episódio sobre famílias, até mesmo aquelas que não são ligadas por sangue.
Aproveite e veja imagens do anime My Hero Academia em nossa galeria: