Marvel pode estar cogitando criar um universo compartilhado nos jogos!
Marvel pode estar cogitando criar um universo compartilhado nos jogos!
E Spider-Man pode ter sido o pontapé inicial!
Agora que estamos chegando em Vingadores: Guerra Infinita, a ideia de um universo compartilhado nos filmes já está bem assentada e estabelecida em nossa mente, mas nem sempre foi assim. A Marvel foi uma das primeiras empresas a trabalhar de forma coerente o seu universo compartilhando nos cinemas, mas quando iremos ver isso acontecendo nos jogos de video-game? Tudo indica que não deve demorar muito…
Conversas sobre esse universo compartilhado dos jogos já começaram a ser feitas na Marvel, e quem falou sobre isso foi Bill Rosemann, o diretor criativo da divisão de games da Marvel. Ele se pronunciou sobre o assunto durante uma entrevista para o the Telegraph sobre o aguardado Spider-Man, o jogo do Homem-Aranha.
“Houve conversas [sobre isso]. Tipo, eles colocaram aquela cena com Nick Fury no final de Homem de Ferro, mas eles imaginaram que aquilo iria culminar em Vingadores? Ou agora com Vingadores: Guerra Infinita? Aquilo era apenas um sonho. A primeira intenção era apenas fazer o primeiro filme do Homem de Ferro. A gente tá lidando [com o jogo do Homem-Aranha] dessa forma. Isso já é difícil o bastante. Vamos apenas fazer o melhor que podemos com um jogo do Homem-Aranha. Vamos fazer isso. O resto vai se encaminhar sozinho. Quem sabe o que o futuro guarda? A gente só quer garantir que cada jogo individual seja incrível, seja maravilhoso. De novo, a gente não quer prender o conter as pessoas, a gente quer dar liberdade para elas.”
A declaração de Bill indica que o foco principal da Marvel é garantir que cada jogo seja incrível, mas ele parece dar a a entender que existem conversas ativas sobre esse universo compartilhado que daria uma liberdade maior para os jogadores… Será que veremos isso acontecendo em breve? Vamos torcer que sim!
Confira abaixo as imagens incríveis do novo jogo do Aranha:
Spider-Man deve ser lançado mundialmente no dia 7 de setembro de 2018.