Jurassic World 3 – Diretor fala sobre o que podemos esperar do filme!
Jurassic World 3 – Diretor fala sobre o que podemos esperar do filme!
O final de Jurassic World 2 abriu portas para infinitas possibilidades…
Atenção: Alerta de Spoilers!
A franquia Jurassic Park buscou expandir para novos territórios no último filme, evitando a reciclagem da trama “parque de dinossauros dá errado”, tão explorada em outros longas da franquia. Agora, o diretor Colin Trevorrow, que será responsável por Jurassic World 3, garantiu que o próximo projeto irá explorar território inédito.
Em Jurassic World: Reino Ameaçado, vemos dinossauros correndo livremente pela América do Norte durante o desfecho da trama, o que certamente já estabelece um ponto de partida para o terceiro filme. Trevorrow falou um pouco sobre essa mudança no ecossistema do mundo:
“Queria que o final de [Reino Ameaçado] mostrasse que o equilíbrio mudou para os personagens e para o mundo. Que nunca nada mais vai ser o mesmo que era no começo do filme […] Eu tenho um filme de dinossauros que sempre quis ver, e demorou dois filmes para eu merecer fazê-lo.”
Segundo J.A. Bayona, diretor de Jurassic World 2, Trevorrow fez diversas contribuições para preparar o terreno do terceiro filme:
“Existiram momentos que pensamos, esse é um momento Jurassic World 3, então tiramos essas partes do roteiro […] Algumas das cenas nós pensamos que seriam melhor sendo vistas em um mundo onde dinossauros se espalharam pelo mundo. Colin, de vez em quando, vinha até mim e dizia, ‘Eu quero que este personagem diga esta fala já que é um momento que referencia algo que quero usar em Jurassic 3.”
Além disso, Steven Spielberg, diretor dos dois primeiros Jurassic Parks, deu sua aprovação para o twist de Jurassic World 2: ao decorrer do filme, vemos que a tecnologia de clonagem também está sendo usada em humanos, e que a garotinha Maisie é na verdade um clone da filha falecida de Benjamin Lockwood. O elemento de ficção científica pegou diversos fãs de surpresa, mas segundo Trevorrow, Spielberg curtiu a ideia:
“Spielberg realmente curtiu o elemento Maisie do filme. Ele gostou da maneira que estávamos evoluindo isso, e estava empolgado pelas questões que isso deixa no final sobre para onde o futuro pode ir. Vejo como uma evolução dos temas que Crichton [autor dos livros de Jurassic Park] levantou. É muito mais próximo do nosso mundo do que fazer um dinossauro.”
E aí, o que você achou das reviravoltas de Jurassic World 2? Empolgado para o terceiro? Fale pra gente nos comentários.
Veja imagens de Jurassic World: Reino Ameaçado em nossa galeria:
Via: CB