Jurassic World 2 – Diretor revela ligação direta do filme com o primeiro Jurassic Park que ninguém notou!
Jurassic World 2 – Diretor revela ligação direta do filme com o primeiro Jurassic Park que ninguém notou!
Uma simetria poética.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Para aqueles que viram o novo Jurassic World: Reino Ameaçado, pode ser que vocês tenham visto algumas conexões tanto com o filme passado, quanto até mesmo com o primeiro filme feito por Steven Spielberg.
O roteirista do filme, Colin Trevorrow, comentou com o site da Empire algumas informações e especulações que ainda estavam no ar, sobre estas ditas conexões. O diretor explicou como o vulcão que acaba basicamente destruindo a ilha, na verdade era um mecanismo inserido desde o filme passado:
“[O vulcão] foi realmente algo que colocamos no mapa no primeiro filme, para estabelecer que havia o potencial para um evento de nível de extinção que poderia acontecer e criar uma questão moral, um dilema ético em todo o mundo”
Mas não somente o vulcão, mas também existia uma conexão ainda mais antiga deste filme mais recente, ligando-o com o primeiro Jurassic Park. O diretor, J.A Bayona, comentou sobre a cena onde nós vemos um Braquiossauro andando pela ilha devastada, e como ele era um dinossauro muito bem conhecido pelos fãs da franquia:
“Esse é o braquiossauro que Alan Grant viu pela primeira vez em Jurassic Park”, Bayona confirma, acrescentando que ele usa exatamente a mesma animação do original de 1993. “Eu acho que é um momento lindo – é triste, mas é lindo e é tão relevante.”
É realmente uma simetria do filme, que o primeiro dinossauro que vimos na franquia, é o último dinossauro que vemos à medida que a ilha é engolida por fumaça e cinzas.
Veja imagens de Jurassic World: Reino Ameaçado em nossa galeria: