Homem-Formiga e a Vespa – Filme pode ter grande conexão com “Capitã Marvel”!

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa – Filme pode ter grande conexão com “Capitã Marvel”!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Formiga e a Vespa é o mais recente longa do Universo Cinematográfico da Marvel, e apesar de ser um filme muito auto-contido e independente dos demais, isso não significa que não temos uma série de referências aos outros filmes e personagens deste universo. Agora, o ScreenRant notou algo na cena pós-créditos que pode trazer ligações com o filme da Capitã Marvel, que chega aos cinemas no primeiro trimestre do próximo ano.

Na primeira cena pós-créditos do filme, vemos Hank Pym, Janet Hope Van Dyne enviando Scott Lang, Homem-Formiga, para dentro do Reino Quântico, o universo subatômico onde Janet esteve aprisionada por várias décadas.

Antes de Scott entrar no Microverso, Janet lhe dá várias dicas. Entre essas, ela pede que ele evite os “vórtices temporais”, já que, caso ele fosse sugado, não poderia ser resgatado. Scott segue suas indicações, e cumpre a missão com sucesso, mas acaba ficando preso lá, uma vez que Hank, Janet e Hope, que estavam controlando a missão de fora, são mortos, vítimas do estalar de dedos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Agora, Scott está preso no Reino Quântico… e a Capitã Marvel pode estar junto com ele.

Como?“, você se pergunta. No ano passado, em uma entrevista ao Inverse, o físico quântico Dr. Spiros Michalakis chegou a falar sobre seu papel como consultor para a Marvel Studios em seus novos filmes. Ele foi responsável por desenvolver, ao lado dos roteiristas, a representação do Reino Quântico, e ao ser entrevistado, disse que essa realidade subatômica nos daria “um maior entendimento de Carol Danvers e seu lugar no UCM.

Ele deixou claro que: “Isso é animador para o futuro. Há várias maneiras diferentes de mostrar algumas dessas ideias [sobre o Reino Quântico] por alguns anos. E não apenas para o Homem-Formiga, mas também para a Capitã Marvel e todo o resto do Universo Cinematográfico da Marvel.

Com isso, podemos supor que o filme da heroína deve revisitar o Reino Quântico. A maior suposição é que Carol Danvers deve ter entrado na realidade ao fim de seu longa solo, e provavelmente deve ter adentrado um dos vórtices temporais. Assim sendo, é possível que ela encontre Scott Lang e, de alguma forma, seja responsável por tirá-lo do Microverso. Isso justificaria o fato de, nas imagens promocionais de Vingadores 4, ela não ter envelhecido nada, mesmo tendo sua história de origem situada na década de 90.

Isso, no entanto, não explica como o chamado de Nick Fury (na cena pós-créditos de Guerra Infinita) vai conseguir alcançá-la, a não ser que ela esteja lá dentro por opção…

Confira abaixo imagens em alta resolução do filme mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel: