My Hero Academia 3×13 – De volta à escola!
My Hero Academia 3×13 – De volta à escola!
Um episódio fofo, do melhor jeito possível.
Depois de tantas semanas com a adrenalina no teto, com os episódios de My Hero Academia, desde começaram as aulas do acampamento de verão, até o momento decisivo da luta entre All Might vs All For One, nós tiramos o episódio desta semana para lembrar o espírito original do anime.
Neste episódio nós voltamos com a turma 1-A da U.A de volta para a escola, agora que seriam implementados os sistemas de internato integral, e o clima foi nada mais nada menos do que um clima colegial, algo que já estamos mais do que acostumados nos episódios do anime, em suas primeiras temporadas.
Mas o interessante aqui agora é ver como após os últimos acontecimentos, a relação entre os personagens está mais madura, mais diferente. Tente comparar como é a relação de Midoriya com seus companheiros de turma agora, neste episódio, e lembre como era quando ele precisava provar que era tão bom quanto as pessoas que dividiam a turma com ele.
Então tivemos este episódio leve, descontraído, onde tivemos até mesmo que lidar com o personagem insuportável que é o Mineta (sério caras, o Mineta já deu, tá na hora de crescer o personagem), voltamos à prestar atenção em personagens bastante secundários, como por exemplo Sato – que convenhamos, alguns de vocês nem lembravam direito que ele tava na sala – e seu imenso poder relacionado aos doces.
Foi um episódio para lembrar o espírito adolescente que My Hero Academia possui, mas também foi muito importante pra abordar o elefante branco que estava no meio da sala. Como Midoriya, Todoroki, Iida e os outros acabaram colocando todo mundo em risco, por uma decisão que – embora nobre, heroica e que deu certo – era de certa forma egoísta e não levava em consideração o sentimento dos outros.
Não tinha uma pessoa que estava preparada para o desabafo de Tsuyu no final do episódio. Mais uma vez dizendo, foi algo adolescente, leve, “fofo”, mas não tirou a emoção da cena, e contribuiu ainda mais a relação que existem entre estes personagens.
Não tivemos muitas coisas realmente importantes acontecendo neste episódio, o que fica nítido que ele é o prelúdio de algo que está começando mais uma vez, aquela água calma, que estamos acostumados dos outros arcos, que nos deixa respirar antes que a tempestade volte!
Confira o pôster abaixo da segunda metade desta temporada: