My Hero Academia 3×11 – Da próxima vez, será você…

Capa da Publicação

My Hero Academia 3×11 – Da próxima vez, será você…

Por Mike Sant'Anna

No episódio desta semana de My Hero Academia, nós tivemos finalmente a conclusão deste arco envolvendo All for One, e Deus do céu como foi uma montanha russa de emoções fortes.

O episódio começa com um pequeno flashback da infância de All Might, quando ele ainda era o jovem e pequeno Toshinori. Vemos o aprendiz de herói conversando com sua mestra Nana Shimura,  o que nos deu essa ideia de prelúdio, descobrir de onde vieram as origens do herói nº1 e a sua vontade de ser um símbolo da paz.

Já fazem uns 3 episódios que nós sentíamos essa sombra fúnebre em cima do All Might, essa sensação de que a combinação do seu ferimento, com o fato de seus poderes aos poucos estarem enfraquecendo, fizessem o herói estar fraco para enfrentar seu maior nêmesis. É impossível uma pessoa que não leu o mangá não acabar imaginando que este seria o episódio onde nos despediríamos do herói. Mas que surpresa calorosa em ver que, ao invés disso, tivemos o episódio que culmina no ápice de seu heroísmo.

All for One definitivamente mostra o seu lado mais vilanesco, mostrando para seu rival que é um ser asqueroso, zombando da figura póstuma de Nana na frente de Toshinori, alcançando pontos de ódio e fúria no personagem que ainda não tínhamos visto. Mas ali estavam todos os ingredientes necessários para que ele sobrepujasse essas adversidades como o herói que é.

Enquanto o herói lutava, nós víamos a população duvidando dele, e isso nos causava a indignação que os alunos da U.A sentiam infiltrados como civis no meio das pessoas. All Might estava “murcho”, tudo apontava para um fim trágico dessa história, as pessoas o viam como ele era de verdade, mas essa foi a grande motivação, as pessoas viram o verdadeiro All Might. Então, quando Midoriya e Bakugou gritaram para seu herói de infância, com lágrimas nos olhos, nós gritamos também. Um sentimento semelhante a levantarmos as mãos para que Goku completasse a Genki Dama em Dragon Ball Z, quando éramos mais novos.

À cada grito das pessoas, bradando “All Might! All Might! All Might!”, nós gritávamos junto, mesmo que internamente. E mais uma vez, a magia de My Hero Academia se mostrou real, a magia de através desta história, de seus personagens, de saber como contar esta narrativa, nos mergulhar nos sentimentos que os autores querem que mergulhemos, pois realmente o One For All (Um Por Todos) mostrou o seu verdadeiro significado, e o último golpe de All Might carregou as emoções do herói, de sua mestra Nana, de seu mestre Gran Torino, de seus alunos, das pessoas que o assistiam, e de todos nós em casa, sentados na ponta da cadeira torcendo pela vitória do maior herói de todos.

E com um sonoro, explosivo e emocionante UNITED STATES SMASH, o herói canalizou suas últimas forças, a chama que ele se recusava a deixar apagar antes de terminar o seu trabalho.

Você se arrepiou, eu me arrepiei, e qualquer pessoa que tenha de fato acompanhado todo o anime até aqui, se deixando levar por esta história, também se arrepiou. E mesmo quando tudo estava acabado, ele não podia esquecer que era o símbolo da paz, as pessoas não poderiam vê-lo acabado, sem energias. Assim sendo, a última faísca desse fogo serviu para que o herói erguesse o braço na frente das câmeras, vitorioso, mostrando para todo o mundo que não havia nada a temer.

Mas algumas poucas pessoas sabiam que esse era o fim de uma era, o fim de All Might, e uma dessas pessoas foi o alvo da última e emocionante mensagem do herói nº 1 para que uma nova era começasse:

“Da próxima vez, será você…”

Conte-nos o que você achou do episódio nos comentários.

Confira uma galeria com imagens dos personagens no filme do anime: