Guardiões da Galáxia vol. 3 – James Gunn fala sobre a sua demissão!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia vol. 3 – James Gunn fala sobre a sua demissão!

Por Lucas Rafael

James Gunn era um cara da cena de filmes B até explodir com o sucesso de Guardiões da Galáxia na Marvel. Os filmes do Guardiões se destacaram no catálogo do estúdio justamente pela criatividade diferenciada que Gunn carregava consigo. No entanto, suas palavras acabaram sepultando sua promissora carreira: após desenterrarem alguns Tweets antigos do diretor que fazia piada com temas de pedofilia e estupro, a Disney não hesitou em demiti-lo. Agora, o diretor deu seu parecer sobre o ocorrido.

Gunn liberou uma declaração sobre sua demissão da Disney, explicando o quão arrependido ele está de suas atitudes passadas:

“Minhas palavras de quase uma década atrás eram, na época, esforços totalmente falhos e infelizes em serem provocativas. Eu me arrependi delas por muitos anos desde então – não penas por elas serem estúpidas, nada engraçadas, insensitivas, e certamente nada provocativas como eu esperava que fossem, mas também por não refletirem a pessoa que sou hoje, ou que tenho sido por algum tempo.”

 

“Independentemente de quanto tempo tenha se passado, entendo e aceito as decisões de negócio que foram tomadas hoje. Mesmo após todos esses anos, eu tomo responsabilidade plena pela maneira como me conduzi antigamente. Tudo que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero arrependimento, é ser o melhor ser-humano que posso ser: aceitando, entendendo, me comprometendo com a igualdade, e sendo muito mais sério sobre minhas declarações públicas e minhas obrigações com nosso discurso público. Para dentro da minha indústria e além, eu ofereço novamente minhas mais sinceras desculpas. Amor para todos.”

James Gunn deveria aparecer ainda hoje no painel da Sony Pictures para apresentar um novo filme de terror independente. Sua aparição foi cancelada perante a polêmica na qual o diretor se envolveu. O que você acha da situação? Fale pra gente nos comentários.

Confira também:

Via: Deadline