The Flash: 4×21 – O poder do amor!
The Flash: 4×21 – O poder do amor!
Sabe aquele sentimento de que não precisava um episódio inteiro pra isso?
The Flash vem chegando na reta final de sua temporada, uma temporada que começou de uma maneira ímpar, resolvendo problemas cruciais da terceira temporada, colocando a série em um patamar que ela merecia, mas que agora nos últimos episódios, parece que a série sofreu do famoso mal dos 23 episódios. Não ter história suficiente para tantos episódios.
O episódio se resume muito facilmente, a equipe do Flash tenta pensar em uma maneira de impedir o plano do Pensador, enquanto Caitlin pensa em uma maneira de trazer Nevasca de volta, e ambos os problemas podem ser resolvidos com a ajuda de Amunet Black (por algum motivo isso fez sentido na cabeça deles), enquanto Harry e Cisco tentam recuperar a inteligência de Harry apelando para o Conselho dos Harrissons.
É isso, o episódio realmente se resume nisso. Não é como se o episódio tivesse sido de fato ruim, até porquê, não foi. O episódio teve seus defeitos, mas até que foi um episódio divertido. O núcleo de Caitlin e Amunet focando nessa nova fase da personagem que tenta à todo custo trazer Nevasca de volta, por finalmente estar mais em contato com ela foi muito bem trabalhado. Kate Sackhoff continua sendo um monstro como atriz, sabendo trazer uma vilã caricata e carismática, sem causar estranheza.
Infelizmente o mesmo não pode se dizer das versões alternativas de Harry, que, ao contrário da última vez que apareceram, quando havia um clima muito mais cartunesco na série, agora eles só deram um pouco de vergonha alheia mesmo. Completamente destoantes.
Mas como eu dizia, não é como se o episódio tivesse sido ruim, ele só foi completamente inútil à essa altura do campeonato. Faltando dois episódios para acabar a temporada, um episódio onde o vilão não aparece em momento algum, não temos desenvolvimento significativo em nenhum personagem, e todo o episódio serviu para duas coisas: Receber uma “bomba”de Amunet e Harry descobrir que Marize se separou de DeVoe. Será que precisávamos mesmo de um episódio inteiro na reta final pra isso?
Agora vamos à um problema muito crucial que tivemos neste episódio: Resoluções que subestimam o espectador. Sem nenhuma ofensa a nenhum anime, mas me pareceu que o roteirista desse episódio foi algum fã de anime clichê, onde a amizade e a força de vontade resolvem tudo. Um diálogo bonitinho onde Amunet conta para Caitlin que o poder de controlar a Nevasca sempre esteve dentro do seu coração, foi algo realmente decepcionante para ambas as personagens, facilmente dá pra dizer que Caitlin só precisa acreditar no Coração das Cartas e ela vai conseguir trazer Nevasca de volta.
Mas não foi tão decepcionante, quanto o conselho dos Harrissons ser resumido em: “Vamos fechar os olhos e nos colocar no lugar do DeVoe” e ISSO, somente ISSO, ser o necessário para que Harry fosse no quadro, fizesse uma equação com emojis, e voilá, agora todo mundo sabe que DeVoe está sozinho. Sério CW? É assim? Eu preferiria até que eles descobrissem pelo Facebook da Marize atualizando o status para solteira do que essa solução. Já diria Deadpool: “Isso é um roteirista preguiçoso.”
Agora nos resta que os próximos dois episódios façam justiça ao começo da temporada e tenhamos um desfecho digno da série.
Como de costume, não perca imagens e pôsteres oficiais da série na galeria abaixo:
The Flash vai ao ar às terças-feiras, no CW.