Executivos da Sony falam sobre os planos de seu universo compartilhado nos cinemas!

Capa da Publicação

Executivos da Sony falam sobre os planos de seu universo compartilhado nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel prospera, dando incentivo a outras franquias compartilhadas de super-heróis como o Universo Estendido da DC Comics e o Universo dos X-Men, Sony é o mais recente estúdio a entrar na onda dos universos cinematográficos. Através de Venom, a empresa dará início à sua própria franquia, composta por vários personagens pertencentes à mitologia do Homem-Aranha nos quadrinhos.

Depois do longa do simbionte, ainda teremos um filme do Morbius protagonizado por Jared Leto e um filme da Gata Negra Silver Sable, que deve ser o próximo a ser desenvolvido. E agora, graças ao Vulture, vários executivos do estúdio puderam falar sobre os planos para essa macro-franquia. Avi Arad, um dos produtores mais familiarizados com o Herói Aracnídeo disse:

“Essa é uma história de origem e temos que fazer o começo de uma grande jornada. As crianças adoram o Venom. Há algo sobre ele que atrai a sensibilidade do anti-herói. Então estamos bem animados.”

Quem também conversou com o site foi Emily Carmichael, uma diretora que foi sondada pelo estúdio para trabalhar em Silver & Black. Ele deixou claro que a Sony possui uma vasta quantidade de personagens que pode integrar essa iniciativa.

“Eu fui uma das diretoras chamadas para o projeto de ‘Silver & Black’. Em uma das minhas reuniões, eu dei uma olhada em um compêndio do tamanho de uma lista telefônica, que são os personagens da Marvel que a Sony tem os direitos de adaptação. Todos personagens tangencialmente relacionados ao Homem-Aranha. É um universo cinematográfico, certo.”

Um dos roteiristas da franquia, que ainda não foi identificado chegou a comentar sobre o assunto, falando sobre sua experiência com outros universos compartilhados do cinema:

“No cerne da ideia de fazer um universo compartilhado, há muito cinismo. O público acha que você está apenas querendo tirar o dinheiro dele. E você tem que prová-los errados. E a Marvel definiu um parâmetro muito alto.”

Por fim, até mesmo Brian Michael Bendis, um dos autores mais famosos do Homem-Aranha durante anos, comentou sobre o assunto, falando que sabe alguns detalhes que nem mesmo o público sabe:

“Eu já escutei alguns planos que ainda não foram revelados para o público. Você está me perguntando se eles são legais? Eu achei eles bem legais. Os fãs não vão ficar chateados com o que eles estão fazendo…”

Por enquanto, a recepção desse “universo compartilhado” da Sony está bem negativa, principalmente por mostrar vários personagens da mitologia do Homem-Aranha mas… sem o Homem-Aranha. Já sabemos que Venom se passará em seu próprio universo e não terá nenhuma ligação com o Universo Cinematográfico da Marvel, e teremos que esperar até lá para saber se os planos realmente estão valendo a pena.

Abaixo, fique com imagens de Venom, o primeiro filme dessa iniciativa da Sony: