Deadpool 2 – Ryan Reynolds fala sobre decisão tomada com a X-Force!

Capa da Publicação

Deadpool 2 – Ryan Reynolds fala sobre decisão tomada com a X-Force!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Planejado como o filme “de origem” da X-Force, Deadpool 2 surpreendeu pela forma como tratou os integrantes da equipe. Altamente presentes no material de divulgação do filme, a maior parte da equipe morreu antes mesmo de começar sua primeira missão, em uma das cenas mais controversas e engraçadas do longa. E agora, Ryan Reynolds e os roteiristas explicam o motivo.

Em uma participação no podcast da revista Empire, o astro do longa comentou sobre a sequência de estreia do grupo de heróis, na qual vemos Shatterstar, Bedlam, Zeitgeist, Vanisher Peter morrendo de formas lastimáveis. Contudo, na cena pós-créditos, o anti-herói volta no tempo para salvar apenas Peter, e ao ser questionado sobre isso, Reynolds disse:

“Eu adoro como ele ignora todo o elenco que ele não poderia ter salvado de heróis úteis e maravilhosos, mas em vez disso volta atrás para salvar Peter.”

Segundo a explicação dada pelo ator, a ideia é que Wade Wilson devia algo a Peter por ter prometido que não deixaria nada acontecer com ele. Dessa forma, ele finalmente pôde cumprir sua promessa.

“Eu sempre achei que era importante salvar Peter, porque antes deles pularem do helicóptero, eu digo a ele: ‘Eu nunca vou deixar nada acontecer a você, ursinho. Só estou falando isso para impressionar os outros.’ E então todos nós pulamos. Então eu sinto como se fosse uma promessa que Wade tivesse feito, e isso o tivesse incomodando. Então ele voltou e salvou Peter.”

Contudo, isso leva uma série de questões. Com o herói voltando ao passado para salvar sua amada Vanessa, é possível que todos os eventos do filme tenham sido apagados, o que significa, com isso, que os outros heróis podem voltar no futuro. Ainda assim, o co-roteirista Paul Wernick deixou claro que estava preocupado com a decisão de matar a X-Force:

“Eu diria que sim, estávamos nervosos com a reação dos fãs. Esses são personagens com que várias pessoas cresceram. Então a ideia de que Shatterstar simplesmente pula do avião e morre… é. Mas nosso desafio com a franquia é: se há algo que você não pode fazer em outros filmes de super-herói, você DEVE fazer em Deadpool. É como se tivéssemos a permissão de passar dos limites, mas esse é um limite com o qual nos preocupávamos. É divertido, louco e chocante que construímos toda a campanha de marketing em cima desses caras. As pessoas vieram achando que esses caras se juntariam e formariam a X-Force, mas num instante estavam todos mortos! A comédia se sobrepôs a um destino melhor.”

E você, se divertiu com as mortes e mutilações dos heróis, ou não gostou do destino dado a eles? Ainda quer ver mais de heróis como o Shatterstar e o Bedlam nos cinemas? Ou prefere que apenas Peter retorne? Deixe nos comentários!

Abaixo, confira pôsteres e cartazes do longa: