Deadpool 2 – Roteirista explica detalhe importante sobre a cena pós-créditos do filme!

Capa da Publicação

Deadpool 2 – Roteirista explica detalhe importante sobre a cena pós-créditos do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Enquanto Deadpool 2 continua quebrando recordes no cinema, muitos estão curiosos para saber o que o filme simbolizará para o futuro da saga do Mercenário Tagarela. Uma de suas tramas mais importantes diz respeito justamente sobre a morte de Vanessa, a namorada do anti-herói. Mas, de acordo com Rhett Reese, o co-roteirista do longa, a personagem está viva e passa bem, graças aos eventos da cena pós-créditos.

Desde que o filme entrou em cartaz, muitos fãs ficaram aturdidos com a morte da personagem, já que ela considerada um dos grandes destaques do primeiro filme. Isso levou muitos a questionarem se seu retorno, mostrado na excelente cena pós-créditos – onde Wade Wilson usa uma “máquina do tempo” para desfazer diversos erros do passado – seria realmente canônico, ou apenas mais uma piadinha dentro do longa.

Agora, em entrevista ao Entertainment Weekly, o co-roteirista foi questionado sobre a veracidade desse retorno. Apesar de confirmar que a personagem não morreu, isso abriu uma nova questão fervorosa: já que a Vanessa está viva, isso significa que os eventos do filme foram desfeitos? Afinal de contas, se ela tivesse ficado viva, Deadpool nunca teria ido atrás dos X-Men, nunca teria conhecido Firefist, nunca teria enfrentado Cable e nunca teria formado a X-Force – ao menos, não da forma que é mostrado no filme. Em resposta, Reese disse:

“Ai meu deus, você está confundindo nossas mentes. É uma questão muito boa, realmente. Nós pensamos sobre isso. Às vezes, pensamos que Deadpool é uma franquia louca o suficiente de modo que as pessoas não vão se apegar a detalhes tão particulares como esse. Mas veremos – podemos estar encrencados. Tentamos fazer o que é mais divertido, no fim das contas.”

Por outro lado, Reese também foi bombardeado com questões a respeito de um aspecto particular da personagem nos quadrinhos. Como muitos sabem, Vanessa Carlysle é o nome civil de Mímica, uma mutante capaz de assumir a forma e os poderes de qualquer pessoa à sua escolha. Considerando que, até agora, a personagem interpretada por Morena Baccarin não tem super-poderes, o roteirista disse que isso ainda é uma possibilidade, mas que precisa ser desenvolvida melhor:

“Absolutamente. Estamos deixando essa questão em aberto. Nós certamente não tomamos nenhuma decisão a respeito disso. Mas sempre achamos que poderia ser uma reviravolta interessante para ela, em algum momento. A questão é como dar esses poderes a ela de forma que não pareça uma grande coincidência. Você precisa destrinchar uma lógica, caso façamos isso. Mas por que não? Acho que as pessoas amariam ver a Vanessa chutando bundas.”

O que acha disso? Acha que Vanessa deveria ter voltado à vida ou realmente tinha que ficar morta na franquia? E o que você acha que isso deve causar para o filme em si? Nós também citamos algumas questões que o filme acabou trazendo para o futuro da franquia, e você pode conferi-las aqui!

Abaixo, confira cartazes oficiais do filme: