Deadpool 2 – Diretor fala sobre como manteve o vilão surpresa do filme em segredo!
Deadpool 2 – Diretor fala sobre como manteve o vilão surpresa do filme em segredo!
O que você achou da aparição dele?
Atenção: Alerta de Spoilers!
Por essa ninguém esperava. Uma das surpresas que Deadpool 2 trouxe foi a aparição do Fanático, irmão do professor Xavier, sendo dublado pelo próprio Ryan Reynolds. Agora, o diretor David Leitch falou com o Heroic Hollywood sobre as dificuldades de trazer o peso-pesado para as telonas.
Leitch começou explicando como foi feita as filmagens das cenas do vilão, explicando que não utilizaram alguém para capturar os movimentos do Fanático, uma vez que ele é totalmente construído no CGI:
“Tínhamos alguém em uma roupa cinza, você sabe, captura de performance, mas não estávamos filmando. Era apenas para uma referência no filme. Não gravamos captura de movimento. Ele é completamente animado e então, apenas pensamos, por causa de sua geometria, ele é tão alto, capturar a performance no set não seria efetivo. Se era pra ser um ator onde víssemos seu rosto, provavelmente faríamos um equipamento facial, mas não era nesta situação. Então, tivemos alguns dublês o interpretando diferentes vezes como referência, mas nunca em uma situação de captura de movimentos.”
Já sobre a batalha do Fanático contra Colossus ao final do filme, o processo foi trabalhoso:
“Vou dizer isso, para a luta final contra Colossus, fizemos uma referência de captura de movimentos, e então tivemos um dublê menor lutando contra um cara um pouco maior, e tentamos acertar as proporções. E fizemos a luta em captura de movimento e colocamos câmeras nelas. E ainda assim foi só uma referência para os animadores, foram realmente ótimas animações feitas pela Framestore que fizeram a gente cruzar a linha de chegada.”
Sobre o elemento do surpresa na aparição do Fanático, Leitch afirmou que se divertiu em esconder o personagem de todo e qualquer material promocional:
“Deadpool pode fazer todas as coisas divertidas de marketing que ninguém mais pode, e estávamos tentando ser provocativos com o marketing. Tentamos chocar. Ryan Reynolds é meio que um guardião da marca, e ele conta com muito o que dizer com isso. Ele foi realmente passional em manter o Fanático em segredo, como ele foi com o roteiro. É tipo, se você soubesse que ele estava no filme, então você iria subverter aquele momento na prisão onde Russell e Wade falam sobre o monstro, e você subverter aquele momento pela audiência não é tão divertido.”
E você, curtiu o vilão surpresa no filme? Fale pra gente nos comentários!
Na galeria a seguir, você pode ver alguns pôsteres e cartazes de divulgação do filme: