Boku no Hero Academia: 3×05 – O Poder dos coadjuvantes!
Boku no Hero Academia: 3×05 – O Poder dos coadjuvantes!
Avante Turma B!
Existe um motivo pelo qual eu adoro Boku no Hero Academia, e é o fato de que desde o primeiro episódio, nós temos muito bem estabelecidos quem eram os personagens principais, e na medida que os capítulos avançam, fica mais claro também quais são os personagens novos que entrarão para o círculo de protagonistas do anime, mas isso nunca impediu que o anime fugisse do clichê de fazer com que os personagens de apoio fossem esquecidos, irrelevantes ou meramente descartáveis, ele trabalha estes personagens de maneira que você consegue se importar com alguns mais do que com alguns protagonistas (É muito mais fácil se importar com o Tokoyami do que com o Bakugou).
E no episódio desta semana foi exatamente isso que aconteceu. Seguindo ainda a invasão da Vanguarda de Ataque da União dos Vilões, depois de um episódio eletrizante estrelado por Midoriya, desta vez nós vemos o restante dos alunos e professores tentando sobreviver ao ataque, não entendam errado, nós ainda temos o trio Midoriya, Bakugou e Todoroki com uma participação muito importante, mas o fato do nome do episódio é em referência ao Tetsutetsu, que não somente é um coadjuvante, mas ainda é um estudante da Turma B, você entende o zelo que a história toma em dizer que todo personagem é importante neste anime.
Fiquei mais aliviado ao ver que Dabi não venceu Eraser Head com um golpe só, e o professor mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores heróis do mundo. E ficamos todos surpresos – todos que apenas assistimos o anime, não levamos em consideração informações do mangá nesse review – ao descobrir que a individualidade do vilão não se limita apenas às suas chamas.
Enquanto isso, Todoroki e Bakugou enfrentam o esquisito e sanguinário Moonfish, e eu sinceramente já estou ficando de saco cheio dessa atitude de Bakugou, ele é o único personagem que consegue sair do tom da história, tomando atitudes completamente irreais. Em um momento onde absolutamente todos estão 100% focados em sua sobrevivência, o personagem se mantém nessa atitude marrenta, preocupado em não ser superado por Midoriya, quase como se fosse um vestígio mal sucedido de Vegeta. É impossível por enquanto ter um pingo de simpatia pelo personagem.
Outro destaque positivo deste episódio é a construção desta relação entre Midoriya e Kota, que atingiu um novo nível após Izuku ter salvo o jovem órfão. O diálogo entre Kota e Eraser Head onde a criança se preocupa com o bem estar de Midoriya é tocante e emocionante, até mesmo da parte do professor que irá externar sua gratidão pelas palavras de Kota.
Mas definitivamente, o destaque do episódio fica por conta de alguns coadjuvantes, como já havíamos dito. Visto que a luta de Testsutestu juntamente com Kendo contra o vilão Mustard foi incrível e agoniante ao mesmo tempo, enquanto Mandalay e Tiger também tiveram seus momentos de destaque, finalizando com todos nós nos preocupando com Tokoyami e o controle de sua Dark Shadow, querendo saber o que acontecerá agora, principalmente com Midoriya tão incapacitado.
Não deixe de conferir as reviews de Boku no Hero Academia todas segunda-feiras aqui no site, após conferir os episódios todos os sábados no Crunchyroll. E lembrem-se de não dar spoilers do mangá nos comentários.
Confira uma galeria com imagens dos personagens no filme do anime: