Boku no Hero Academia: 3×01-04 – Plus Ultra de verdade!

Capa da Publicação

Boku no Hero Academia: 3×01-04 – Plus Ultra de verdade!

Por Mike Sant'Anna

Atenção: Alerta de Spoilers!

Boku no Hero Academia é um dos animes mais aclamados da atualidade, podendo ser considerado o Shounen desta geração. E à partir de hoje – convenhamos que a gente até demorou pra isso – vocês verão reviews semanais dos episódio aqui no site todas segundas-feiras. Hoje é uma exceção onde faremos um apanhado dos quatro primeiros episódios nesta terceira temporada. Vale também ressaltar que estas reviews não levarão em consideração nenhuma informação do mangá, analisando apenas o anime.

Nós voltamos do hiato da segunda temporada, já com a promessa das já anunciadas férias no acampamento de verão. E por isso no primeiro episódio tivemos praticamente apenas uma recapitulação de tudo que aconteceu no final da temporada passada, dando um sentimento quase de um episódio filler. Pra completar este sentimento, tivemos até a famosa trope do episódio de psicina/praia nestes animes.

Mas ele serviu para que pudéssemos ver aonde nossos personagens favoritos estavam, e com certeza esse será um episódio muito útil para aqueles fãs que sempre começam a assistir pela metade do anime, já que foi um episódio super explicativo. Mas definitivamente, uma das coisas que fica mais evidente neste início de temporada, é o crescimento de Midoriya, e quando eu digo crescimento, eu me refiro fisicamente mesmo. O personagem já está visualmente mais maduro, fisicamente mais forte, dando muito mais seriedade para o nosso Deku.

Logo em seguida nós já temos a viagem para o acampamento, onde obviamente os alunos não estariam nem perto de ter o descanso merecido, e na verdade, teriam um treinamento como nunca haviam tido anteriormente. Assim sendo, até mesmo o trajeto para chegar no acampamento foi uma grande batalha onde, mesmo que todos tenham desempenhado um excelente papel, obviamente o destaque ficou nos três alunos estrelas da Turma A: Todoroki, Bakugou e Midoriya.

É então que somos apresentados aos novos personagens importantes desta temporada, os Wild Wild Pussycats e o jovem Kota. Definitivamente já se mostraram grandes adições ao elenco de personagens, trazendo Kota como esse personagem que cria um certo antagonismo com Midoriya – obviamente a gente sabe que durante um brevíssimo período de tempo – e todos os possuidores de individualidades.

Estes primeiros episódios serviram muito apenas para preparar a grande ameaça que se aproximava, a Vanguarda de Ataque. Aos poucos fomos vendo mais do desenrolar da história de Kota, enquanto o acampamento inteiro treinava suas individualidades. Tivemos no terceiro episódio uma coisa que eu considero um dos principais atrativos de Boku no Hero, que é a atenção que ele tenta dar para todos os personagens. Assim, tivemos uma atenção com alguns alunos da Turma B, que trouxe ainda mais densidade para a história, assim como o treinamento para os “coadjuvantes” da Turma A.

O anime não introduz personagens secundários apenas para serem dispensáveis, ele os introduz de uma maneira que você consegue sempre se importar com cada um deles. Assim sendo, quando aos poucos nós vamos vendo a Vanguarda, nós vamos temendo um pouco por cada personagem ali,  rapidamente é instaurado um clima de urgência neste clima de descontração que vinha acontecendo nos episódios.

E então embarcamos neste emblemático quarto episódio, que com certeza levantou muitos fãs de Boku no Hero de suas cadeiras na sequência final. O episódio passou rapidamente pelos problemas que todos enfrentavam por conta da invasão ao acampamento, mas rapidamente nós fomos ao verdadeiro foco do episódio, a tentativa de Midoriya em resgatar Kota. Definitivamente este é o momento em que sabemos que a terceira temporada deu seu pontapé inicial, pois principalmente quando você analisa os 4 episódios de uma vez, parece que os três primeiros foram uma grande introdução para este momento em diante – e provavelmente foi exatamente isso que aconteceu – onde temos este início com a incrível luta de Midoriya contra Muscular.

Sem sombra de dúvidas o anime sabe replicar muito bem as principais fórmulas que fazem um bom Shounen e uma boa luta com um bom protagonista. Você fica aflito com Midoriya, que para variar, te leva nas emoções do próprio personagem, te fazendo torcer por ele. E para variar, Izuku mostra uma de suas melhores habilidades, presentes desde os primeiros episódios do anime, a capacidade de avaliar criativamente uma luta enquanto ela está acontecendo, pensando em todas possíveis consequências, todas possíveis opções. Mas desta vez a única opção era ficar e lutar.

Essa opção trouxe um dos melhores momentos do anime até aqui, um último golpe tão repleto de emoção, que eu garanto que não sobrou um fã de Boku no Hero deitado quando o herói grita ONE FOR ALL UM MILHÃO DE PORCENTO! DELAWARE DETROIT SMASH!”. Está completamente permitido arrepiar só de lembrar. E para aqueles que não entenderam, essa porcentagem é completamente fictícia, o Midoriya não faz a menor ideia de quanto do poder ele está usando, é apenas um grito para ele mesmo, um grito para liberar o máximo que ele conseguir, e convenhamos… FUNCIONOU!

Agora temos que ver como o resto dos heróis está lidando com a invasão, e o que será que Muscular queria com Bakugou? Eraser Head foi realmente nocauteado com um golpe apenas?

E o que você achou da temporada até aqui? Comente aqui embaixo, e de preferência, não dê spoilers do mangá!

Confira uma galeria com imagens dos personagens no filme do anime: