Batman – Editores queriam que nudez frontal em HQ do herói nunca tivesse acontecido!
Batman – Editores queriam que nudez frontal em HQ do herói nunca tivesse acontecido!
DC se pronuncia após polêmica das Bat-partes
Aproximadamente um mês atrás, os fãs do morcegão ficaram agitados com a polêmica cena de nudez frontal presente em Batman: Damned, HQ do selo mais adulto da DC Comics, a Black Label. A questão levantada na internet foi se aquilo realmente era necessário para a história, ou se era apenas algo polêmico jogado na história.
Agora, os executivos da DC foram a público comentar o ocorrido e, principalmente, explicar a ideia da criação da Black Label, reforçando que a ideia desse selo é que os artistas possam ter mais liberdade e experimentarem coisas que não seria possíveis no selo comum da DC. No entanto, eles entendem que talvez seja necessário repensar a ideia por trás da marca, como declarou Jim Lee, co-editor da DC:
“Certamente, [a polêmica] nos fez pensar o que é o selo Black Label e pensar se esses elementos somam algo na história… isso é algo que estaremos atentos no futuro, porque não acho que queremos repetir o que aconteceu com a primeira edição”.
O co-editor Dan DiDio também comentou que a situação do nu frontal tirou toda a atenção da narrativa, que eles acreditavam ser de qualidade, o que fez a DC optar por censurar a cena na versão digital e reedições futuras da HQ. “É algo que queríamos que nunca tivesse acontecido. Porque tirou a atenção do que achamos ser uma história de qualidade e não é dessa forma que vemos esse selo”, disse DiDio.
Veja nossa galeria com algumas artes dessa edição do selo:
Fonte: CBR