Aquaman – Revelado motivo pelo qual Arthur Curry abandonou Atlântida!

Capa da Publicação

Aquaman – Revelado motivo pelo qual Arthur Curry abandonou Atlântida!

Por Gus Fiaux

Quando Liga da Justiça chegou aos cinemas, no ano passado, nós conhecemos um Arthur Curry um tanto quanto atormentado pelo seu passado. O herói havia abandonado a Atlântida, e só retorna à nação submersa para pegar um tridente especial com Mera. No entanto, um livro de guia do longa solo do herói pode ter revelado o motivo pelo qual o Aquaman abandonou seu lar.

Intitulado Arthur’s Guide to Atlantis, o livro – que faz parte do cânone oficial dos Mundos da DC, como revelado pela Warner, traz algumas cartas e matérias guardadas por Arthur Curry quando ele ainda tinha apenas 13 anos. Entre essas cartas, nós temos um bilhete escrito para Vulko, que será uma espécie de mentor do herói:

“Tudo bem, quer saber? Vulko, você e seus amigos estranhos ganharam. Se a Atlântida não quer ter nada a ver comigo, então eu não quero ter nada a ver com Atlântida. Por que ninguém pode me deixar em paz? Quando eu cheguei em casa, eu tranquei tudo – minhas fotos, minhas cartas, minhas anotações. Tudo o que eu não coloquei nesse livro, eu guardei no sótão. Eu estou cansado de tentar me encaixar em um mundo que não me quer. Um mundo que matou a minha mãe. Então, eu não preciso desse livro. Eu estou me escondendo em um lugar onde ninguém vai me encontrar. E Vulko, se você está por aí, só quero que saiba de uma coisa: Cai fora.”

https://twitter.com/OceanRageM/status/1061363229857902593

Pelo visto, Arthur está cansado da Atlântida justamente porque a nação parece se envergonhar dele, por ele ser meio-atlante e meio-humano. É curioso notar que ele fala diretamente para Vulko, e também que ele explica muito bem como sua mãe foi morta pelo seu próprio “país”. Isso teria feito com que ele deixasse o continente submerso para trás – mas com a ameaça do Mestre dos Oceanos, ele vai precisar reclamar o Trono.

Confira abaixo os cartazes individuais do filme: