Velozes & Furiosos 7 – Roteirista revela qual seria o final original do filme!
Velozes & Furiosos 7 – Roteirista revela qual seria o final original do filme!
Depois da trágica morte de Paul Walker a despedida do ator quase foi o final para a franquia de Velozes e Furiosos.
Como sabemos o sucesso de Velozes e Furiosos fala por si próprio. Os filmes sobre família, carro e ação já conquistou milhares de fãs e continuam a fazer uma estrondosa arrecadação comercial. Mas quando Paul Walker faleceu, os criadores da franquia quase decidiram por encerrá-la, cancelando a produção do filme para focar no trágico acidente.
Depois do choque inicial, James Wan, diretor do filme, decidiu concluir Velozes e Furiosos 7 como uma espécie de tributo para o ator, mas isso exigiu um imenso esforço para escrever, filmar e estruturar o filme de uma maneira diferente. O que resultou em um terceiro ato completamente diferente dos planos iniciais, terminando com Walker dirigindo para o pôr-do-sol.
Mas agora que um oitavo filme está perto de ser lançado, e de planos grandiosos para novas sequências, o roteirista Chris Morgan conversou com o Collider sobre a franquia como um todo. Ele está envolvido diretamente com Velozes e Furiosos desde o terceiro filme, sendo essencial para o desenvolvimento da saga.
Quando perguntado sobre qual seria o final original para o sétimo filme, Morgan foi bastante direto e revelou quais eram os planos iniciais para a história do personagem vivido por Walker:
“Bem, o final original, se eu me lembro bem, eram nossos rapazes conseguindo resolver o problema e se tornando, mais uma vez, meio que foras da lei. Era meio que um final feliz esse tipo de final com a insinuação de que eles iriam para o asfalto ou para esse trabalho. Mas o principal problema para Brian, o personagem de Paul, seria o tipo de pergunta ‘quem sou eu?’”
O roteirista continuou a dizer que essa pergunta seria respondida e que veríamos uma jornada de Walker para encontrar essa resposta:
“Ele é o cara que costumava ser policial, no meio da ação e das corridas, e todo esse tipo de coisa, e agora tem uma esposa incrível, um filho e outra criança a caminho. Então ele começa a olhar para sua vida, não tendo uma crise de meia idade, mas para dizer – e nós dissemos isso no filme, ‘eu sinto falta dos tiros, eu sinto falta da ação’ e nesse ponto da aventura era mostrar que, no fim, o que mais importava para ele era a sua família e estar ali. Isso não significa que ele teria que parar suas aventuras ou coisas do tipo, mas o contexto seria um pouco diferente, ele teria um entendimento diferente de quem ele é em seu íntimo e que é mais importante em sua vida.”
Infelizmente a perda precoce do ator fez com que os planos para o filme fossem modificados, mas de qualquer forma o final do filme é uma incrível homenagem para Walker.
Confira abaixo a nossa galeria com as últimas imagens de Velozes e Furiosos 8: