Star Wars: Rogue One – Diretor explica a cena de introdução do Darth Vader!
Star Wars: Rogue One – Diretor explica a cena de introdução do Darth Vader!
A primeira cena de Darth Vader em Rogue One: Uma História Star Wars não mostra o grande vilão sufocando alguém com a Força ou lutando com seu sabre de luz, mas sim em um momento bem frágil.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Nela, vemos Vader flutuando em um tanque bacta, um objeto que ajuda a curar no universo Star Wars. Ele precisa ficar lá, quando não está em seu traje, para pode sobreviver os terríveis ferimentos que sofreu de Obi-Wan.
“Eu tenho inveja de momentos como em O Império Contra-Ataca onde você apenas vê a cabeça dele de costas e fica ‘ai meu Deus, isso é tão legal’ e queria tentar encontrar algo assim no nosso filme,” disse o diretor Gareth Edwards para um podcast da revista Empire. Ele explica que a cena foi inspirada em Chris Cunningham e a “ideia de estar em leite” como no clipe de “All is Full of Love” da Bjork. A ideia era enriquecer o personagem, mostrando uma justaposição para sua cena no final do filme, onde ele é apenas raiva e ação.
“Ele é uma vítima queimada e não é legal para ele quando ele está fora do traje – ele tem que ficar inconfortável. Eu amo a ideia de mostrar ele vulnerável também,” explicou Edwards. “Vader é muito, muito mau e então você tenta apenas mostrar um pouco dele que dá a ele alguma humanidade ou faz com que você simpatize com ele. Apenas vendo aquelas cicatrizes e percebendo que ele é, você sabe, um amputado e isso apenas te lembra que antes de tudo o que ele faz, isso te deixa dividido. Eu acho. Ele é um personagem tão rico, de tantas formas”.