Power Rangers – Diretor fala sobre introdução de personagem homossexual no filme!
Power Rangers – Diretor fala sobre introdução de personagem homossexual no filme!
Power Rangers está quebrando vários paradigmas dos grandes filmes de heróis. Agora, o filme é o primeiro dos grandes blockbusters de heróis a ter um personagem LGBT assumido.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Durante o segundo ato do filme, tem uma cena em que os heróis descobrem que Trini, a Ranger Amarela interpretada por Becky G, está tendo problemas em aceitar sua identidade sexual, com um personagem assumindo que ela possui “problemas com o namorado”, porém, logo percebe-se que ela está tendo “problemas com a namorada”. É um momento pequeno, porém, o diretor Dean Isrealite disse que é “importante” para todo o filme.
Em entrevista com o The Hollywood Reporter Israelite comentou: “Para a Trini, ela está questionando muito sobre quem ela é. Ela não descobriu isso completamente. Eu acho que o que é ótimo sobre essa cena e o que essa cena impulsiona para o resto do filme é ‘Está OK’. O filme está dizendo ‘Isso é OK’ e que todos os jovens tem que ser eles próprios e encontrar sua tribo”.
Nos filmes já tivemos participações de personagens que são LGBTs nos quadrinhos, como a Mulher-Maravilha, Mulher-Gato, Harley Quinn e Homem de Gelo, porém, nenhum deles teve uma representação diversa, sempre sendo representados em romances heterossexuais. Recentemente, também tivemos LeFou, em A Bela e a Fera, como o primeiro personagem assumidamente gay da Disney e, na ficção científica, Sulu foi representado tendo um esposo e uma filha no mais recente Star Trek.
Confira abaixo algumas imagens do filme: