Power Rangers – Diretor explica as mudanças visuais do filme!

Capa da Publicação

Power Rangers – Diretor explica as mudanças visuais do filme!

Por Márcio Jangarélli

Agora, conversando com a Collider, o diretor do longa, Dean Israelite, explicou as decisões de mudança de design tomadas pela produção:

Grande parte do projeto, para nós, era tentar criar um universo próprio com os Power Rangers – tentar desenvolver uma estética que fosse original para nós. E o que eu quero dizer com isso é… Transformers, Star Trek, Star Wars – existem vários designs angulares e formas acontecendo ali. Nós queríamos trazer um design mais orgânico e moldado para o filme”.

 

Assim, tudo, se você prestar atenção, é muito orgânico – a nave, o Alpha-5, até o Zordon e os trajes – existe uma natureza muito orgânica neles e isso vai para os Zords. Os Zords se tornam bio-mecânicos de certa forma – e sim, isso vai trazer comparações com Transformers, porque eles são grandes robôs dinossauros. Mas eu acho que, se você olhar de perto, os designs são muito diferentes e nós tentamos ficar realmente focados nessas formas mais orgânicas e partes grandes das máquinas, para que elas não pareçam… difíceis de decifrar. Então, essa filosofia biomecânica entrou em tudo o que tentamos criar”.

Uma coisa que chamou a atenção dos fãs nos Zords é que o Mastodonte, do Ranger Preto, possui oito pernas. Israelite também tirou um tempo para falar especificamente sobre os robôs.

A ideia é que os Zords são máquinas que tomam a forma dos organismos mais poderosos do planeta onde eles estão. Quando esses Zords vieram para a Terra, os dinossauros reinavam supremos e então eles tomaram a imagem e o espírito desses dinossauros – essa é a mitologia que nós colocamos no filme. Mas no conceito que criamos, eles se inspiram nesses animais, não são versões literais deles, então nós decidimos tomar algumas liberdades também”.

 

O outro componente disso é algo mais prático. Nós olhamos para essas renderizações, criamos um espaço 3D e olhos como eles deveriam se mover – e você aprende muito assim. O Mastodonte é tão grande que nós vimos que com pernas adicionais ele se moveria melhor no ambiente CGI”, finalizou o diretor.

Confira nossa galeria com as últimas imagens liberadas de Power Rangers:

Fonte: ComicBook