Novo vídeo explica qual o maior problema no Universo Estendido da DC!
Novo vídeo explica qual o maior problema no Universo Estendido da DC!
Mulher-Maravilha chega aos cinemas no meio desse ano; todos estão animados pelo tom do filme parecer diferente, mais “divertido”, colorido, mas será mesmo que esses são mesmo os grandes problemas da DC em seu Universo Estendido?
Em um novo vídeo, o analista de filmes Patrick Willems discute qual é o verdadeiro problema das novas produções DC. E, ainda que ele pontue o tom obscuro em certo momento, segundo Willems, a coisa é mais profunda que apenas divertimento e edição.
Segundo Willem, o erro da DC Films está na construção de seus personagens. A empresa aposta demais no público já conhecer e amar os heróis, mas esquece que isso vale para outras versões deles, não as novas. Os fãs amam o Superman dos quadrinhos, das animações e dos filmes antigos, não esse. O mesmo vale para o Batman – ainda que em menor escala – para o Esquadrão Suicida e pode acontecer com a Mulher-Maravilha.
Simplesmente pelo fato das narrativas não construírem os personagens. Eles não são desenvolvidos, permanecem estáticos do começo ao fim da história. O Superman, por exemplo, não possui uma grande motivação, uma mudança, um “porquê” de estar salvando o mundo. Diferente dos filmes da Marvel, que em despeito de serem “feios” – como Willem coloca em outro vídeo – ou seguirem uma certa fórmula, dão profundidade e arcos completos para seus heróis.
O exemplo que Willem dá é simples: assistindo Esquadrão Suicida, quando o Batman e o Flash aparecem, ele ouviu uma reação morna do público. Lá atrás, em Thor 2: O Mundo Sombrio, quando o Capitão América surge, por apenas 10 segundos, o cinema explodiu em gritos. Tudo isso pelo fato dos fãs se importarem com aquele Capitão América.
Confira o vídeo abaixo, com a análise de Willem:
O próximo filme agendado da DC é Mulher-Maravilha. Veja nossa galeria com imagens da produção:
Fonte: ComicBook