Mulher-Maravilha – Diretora do filme fala sobre o tributo para Lynda Carter!
Mulher-Maravilha – Diretora do filme fala sobre o tributo para Lynda Carter!
Atriz viveu a heroína na série clássica dos anos 1970.
Ao longo dos seus mais de 75 anos de história, Mulher-Maravilha já teve muitas conquistas desde sua estréia na DC Comics, incluindo o sucesso estrondoso que o filme em live-action da heroína fez. Mas antes de ter Gal Gadot como Diana, uma outra atriz brilhava no papel da poderosa amazona: Lynda Carter.
A atriz que atualmente participa de Supergirl, viveu a Mulher-Maravilha na clássica série da heroína nos anos 1970. Agora, em uma entrevista para a Today at Apple, Patty Jenkins, a diretora por trás do sucesso nos cinemas, falou sobre como o filme faz uma homenagem para Lynda e sua interpretação da personagem.
Ela disse que, no momento em que Diana remove seu capuz e coloca a tiara de sua tia Antíope, instantes antes de entrar na Terra de Ninguém, isso foi um tributo para a Diana interpretada por Lynda:
“É uma homenagem para várias coisas diferentes, mas eu acho que era parte de, tipo, como ela entra na batalha e tem a tiara da Antíope […] sim, ela não teria um coque [de cabelo, como era utilizado por Lynda na série], então eu acho que sim, isso foi uma homenagem para toda a cultura dela e para Lynda Carter tmb.”
Jenkins também falou sobre como a maneira que a câmera se move nesta cena, circulando Diana, era uma homenagem ao clássico giro que a personagem dava para se transformar na série:
“A maneira que a câmera se movimenta foi muito [uma homenagem]… Eu sabia que a gente não poderia fazer o giro, mas eu queria isso, então era ela se virando e [a câmera] girando ao seu redor, então essa foi a nossa maneira de prestar um tributo para tudo [que Lynda fez] naquele momento.”
O que vocês acharam dessa homenagem? Estão animados para ver mais da heroína nos cinemas?
A próxima aparição de Diana vai ser em Liga da Justiça. Confira abaixo a nossa galeria sobre o filme: