Logan – Diretor comenta a cena final do filme!
Logan – Diretor comenta a cena final do filme!
Finalmente tivemos o tão aguardado lançamento de Logan, com isso, tivemos um dos filmes mais aclamados de adaptações de quadrinhos até hoje, com cenas eletrizantes e até muito emocionantes.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Não preciso lembrar aos leitores que essa matéria contem fortes spoilers do filme, não é?
O diretor do filme, James Mangold, conversou com o Collider em uma entrevista divulgada recentemente e comentou como foi filmar a cena da morte do Wolverine e também sobre o significado do X-24.
“Bem, pra mim pareceu que precisava ser algo diferente de uma batalha contra super-vilões. O que eu gostei sobre a ideia de uma batalha contra o X-24 e até mesmo morrer pelas mãos dele foi realmente efetivo, tem um número de análises que você pode fazer disso tudo, que é muito interessante, que é ele sendo efetivamente um cara que passou por 200 anos com esse peso da vergonha e culpa e remorso, arrependimento, raiva sobre a violência que ele é forçado a cometer em sua vida, sobre se sentir amaldiçoado de que ele nunca vai poder ser amado pois aqueles que ele se conecta, morrem. Colocar sua ultima luta sendo contra uma versão dele mesmo, uma espécie de espelho sombrio – de uma maneira, o X-24 em minha mente foi desenvolvido para ser uma visão da Arma X, então é ele lutando contra sua pior face, e mais novo, mais capaz, mais selvagem e sem um senso de consciência e moralidade. Houve diversos aspectos interessantes e diferentes para mim […] Quando sua versão espelhada morre, é muito interessante quando isso acontece no ultimo minuto do filme que ele está vivo, o momento onde é quase como se algo estivesse sendo elevado à partir dele. “
A cena ganhou um novo aspecto para você?
Fonte: Collider