Greve dos roteiristas é aprovada e pode atrasar várias séries de TV!
Greve dos roteiristas é aprovada e pode atrasar várias séries de TV!
A grande maioria dos roteiristas são a favor da decisão.
A Writers Guild of America – uma espécie de sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos – autorizou a greve contra as companhias de produção após 96% dos membros votarem a favor. A informação é o do EW.
Isso não significa que a greve vá, de fato, acontecer. Tudo depende dos produtores e roteiristas chegarem a um acordo. Caso isso não aconteça, aí sim, a greve será efetivada a partir do dia 02 de maio deste ano. A última vez que algo dessa proporção aconteceu no entretenimento foi em 2007, resultando no atraso e cancelamento de várias séries – de canais abertos e fechados – e filmes.
Os escritores pedem por salários mais elevados, melhores planos de saúde e ganhos com streaming, entre outras questões.
Em resposta, os produtores disseram que a “greve de 2007 machucou a todos. Roteiristas perderam mais de 287 milhões de dólares em compensações que nunca foram recuperados, acordos foram cancelados e muitos escritores se endividaram para pagar as contas”. Os produtores também disseram que estão “focados em seus objetivo de chegar a um acordo com o sindicato dos roteiristas”.
Entre as séries que sofrerão atrasos caso a greve vá adiante estão The Walking Dead, American Horror Story, Os Inumanos, Star Trek: Discovery, Jessica Jones, entre outras.
Game of Thrones, Orange is the New Black, Orphan Black, American Gods, Preacher e Stranger Things estão entre as séries que não serão impactadas.
Veja também: